Nacional

Enzo estica a corda e transferência para o Chelsea está em risco

Enzo Fernández, médio argentino do Benfica

A decisão de Enzo Fernández rumar â Argentina para passar a passagem de ano com a família contra a vontade do Benfica torna ainda mais complicada a continuidade do médio no clube.

Veja também: O polémico gesto de Enzo antes do Braga-Benfica que obrigou Rui Costa a intervir

O diário desportivo A Bola garante que o argentino fez esta viagem à revelia dos responsáveis encarnados, isto depois de Roger Schmidt já ter publicamente garantido que não haveria exceções e que todos os jogadores devem seguir o plano de trabalho traçado.

Numa altura em que é cobiçado pelo Chelsea, que se mostra disposto a bater a cláusula de 120 milhões de euros, o desejo de Rui Costa em manter Enzo não se deverá confirmar. Recorde-se que o jogador de 21 anos tem em mãos um salário de oito milhões de euros líquidos por ano no clube inglês.

No entanto, ontem surgiram indicadores de que o Chelsea poderia recuar na oferta, uma vez que as partes estão em desacordo no que toca à forma de pagamento. O Benfica exige receber os 120 milhões de euros por inteiro, mas os blues estão impedidos de concretizar essa exigência, devido ao fair play financeiro da UEFA. O Chelsea propõe o pagamento em parcelas, mesmo que tal signifique pagar um valor superior.

Veja também: Reação de Rui Pinto à ida de Ronaldo para o Al Nassr dá que falar

As conversas do presidente do Benfica com Enzo e a oferta de um prémio de dois milhões de euros caso continuasse no clube foram esforços que parecem ter-se revelado infrutíferos.

De resto os londrinos foram o único clube a avançar com uma proposta concreta, embora Enzo já tenha sido associado a Real Madrid, Liverpool e Manchester City.

Perante o recente caso de indisciplina, o jogo com o Portimonense poderá nem contar com o médio argentino.

Veja também: A primeira reação do técnico do Al Nassr à chegada de Ronaldo

Deixe uma resposta