Nacional

Entre o lucro e o prejuízo: Benfica acelera venda urgente de defesa com seis anos de serviço

Jogadores do Benfica celebram o golo ao V. Guimarães

Segundo adianta o diário desportivo Record, o Benfica acelera a venda de Alex Grimaldo, sendo um dos dossiês mais urgentes que tem para resolver no que diz respeito a saídas.

Veja também: Sofia Oliveira muda de canal após saída polémica do Canal 11 e estreia-se na final da Taça (Vídeo)

De acordo com a mesma publicação, os encarnados viram goradas as expetativas de vender o espanhol, depois de o Barcelona ter perdido a paciência e retirar-se da corrida. Os catalães apontam agora baterias a Gaya (Valência) e Marcos Alonso (Chelsea).

A desistência do Barcelona representou um duro golpe para o Benfica, dadas as elevadas expetativas. Os responsáveis das águias pretendem evitar a saída a custo zero de Grimaldo, que a partir de janeiro de 2023, pode comprometer-se livremente com qualquer clube, depois de ter recusado as ofertas para renovar o seu contrato.

Veja também: Detalhes inéditos da polémica entre Slimani e Amorim: Argelino pegado com Hugo Viana

Com o Barcelona fora da corrida, a ideia passa por encontrar uma solução que agrade as duas partes. O Benfica pretende arrecadar 20 milhões de euros.

Recorde-se que Grimaldo chegou à Luz em 2016 vindo da formação do Barça, a troco de 1,5 milhões de euros. Desde então tem sido dono e senhor do lado esquerdo da defesa encarnada.

De resto o espanhol pode começar a tornar-se num problema. Recorde-se que Grimaldo recusou integrar a convocatória de Nelson Veríssimo para o jogo com o P. Ferreira.

Veja também: A reação de Conceição ao ser questionado sobre os cânticos contra o Benfica (Vídeo)

Deixe um comentário