Nacional

Empresário reage aos milhões que Otávio terá recebido para renovar

Otávio jogador do FC Porto

O Relatório e Contas do FC Porto indica que Otávio recebeu um prémio de assinatura de quase 16 milhões de euros para renovar o seu contrato.

Veja também: Os dois jovens talentos do Benfica com quem Rui Costa quer renovar

No entanto, Israel oliveira, empresário do internacional português, desmente essa informação.

“Não sei como é que surge aquele valor de 15 ou 17 milhões de euros no Relatório e Contas como prémio de assinatura. São valores semelhantes, isso sim, aos salários que ele vai auferir se ficar no FC Porto até ao fim deste contrato. Se ficar até ao fim, ressalvo, porque o mais certo é acabar por ser vendido e então esse valor de custo para o clube será uma fracção muito menor na verdade de custo, ao mesmo tempo que terá, acredito um grande encaixe“, afirmou em declarações ao diário desportivo Record.

O agente refere que esse valor é relativo ao salário que Otávio irá receber ao longo dos quatro anos de contrato com os dragões.

São 4 M€ por ano, são os tais 16 M€. Ele não recebeu nem um euro pela renovação. E, como disse, talvez não vá receber tudo isso porque é natural que o FC Porto queira vir a vendê-lo no futuro“, referiu

Veja também: O gesto de Bruno Fernandes com criança após vitória de Portugal (Vídeo)

Israel Oliveira assegura que o médio decidiu avançar com a renovação pelo vínculo emocional que desenvolveu com o clube.

Ele renovou porque gosta do clube, por amor ao clube, por ser agradecido à oportunidade que o clube lhe deu e sempre o tratou. E fê-lo quando tinha outras propostas, nomeadamente uma do AC Milan, para receber um prémio muito alto logo à cabeça“, disse.

Por fim, o empresário vincou que “este tipo de situação mexe com o subsconsciente do jogador”. “Fico triste por ver isto. Mexe com o jogador. Ele até me ligou quando viu as notícias a dizer que tinha recebido 15 milhões de euros de prémio de assinatura“, concluiu.

Veja também: A saída do Benfica que Rui Costa quer travar a todo o custo

Deixe um comentário