Eixo da defesa é dor de cabeça para Amorim no Sporting-Aves – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Eixo da defesa é dor de cabeça para Amorim no Sporting-Aves

Jogadores do Sporting festejam um dos golos marcados na goleada ao Nacional.

O Sporting enfrenta um problema no setor defensivo para o jogo da próxima jornada da I Liga, contra o Aves. Três dos seis defesas-centrais do plantel estão lesionados, deixando Rúben Amorim com opções limitadas para a partida que se realiza no Estádio José Alvalade. Jeremiah St. Juste e Eduardo Quaresma estão fora de combate, e Gonçalo Inácio, que sofreu uma pancada no tornozelo no jogo contra o Lille, está em dúvida.

Veja também: João Neves confirma namoro com foto apaixonado em Paris

Com apenas três defesas-centrais disponíveis – Zeno Debast, Ousmane Diomande e Matheus Reis – Amorim terá de fazer ajustes para garantir estabilidade defensiva. Diomande é o habitual titular ao centro, enquanto Debast, que tem sido opção nos últimos jogos, deverá continuar à direita. Matheus Reis, que substituiu Inácio no último encontro, completa o trio defensivo.

Resta saber se Inácio conseguirá recuperar a tempo, mas as expectativas não são muito otimistas. Como solução de recurso, Fresneda, lateral-direito, poderá ser adaptado à linha de três defesas, como já foi testado por Amorim em ocasiões anteriores.

Veja também: Técnico do Atl. Madrid deixa aviso para o embate contra o Benfica

A situação torna-se mais delicada pelo facto de o Sporting estar envolvido em várias competições, o que aumenta a carga física sobre os jogadores. Rúben Amorim terá de gerir o plantel de forma criteriosa para evitar mais problemas de lesões.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version