Internacional

“É Sarri quem deve adaptar-se a Ronaldo, e não vice-versa”

Emanuele Giacherini, jogador do Empoli, concedeu uma entrevista à plataforma DAZN , onde abordou os problemas da Juventus de Cristiano Ronaldo.

Veja também: VÍDEO: Ronaldo furioso expulsa fã que invadiu o Lyon-Juventus

Não há dúvidas de que o estilo de jogo que Maurizio Sarri implementou no Nápoles e que fascinou a Europa não existe nos bianconeri.

Giacherini considera que os jogadores que Sarri tem à sua disposição não foram feitos para jogar esse tipo de futebol.

Na Juventus, é um pouco mais difícil, porque Cristiano Ronaldo tem a sua própria forma de jogar.

Ele também se coloca à disposição da equipa, mas não lhe podem pedir certas coisas. Custou a Sarri juntar esta equipa porque foi construída ao longo dos anos para um determinado tipo de jogo. Mandzukic teria sido fundamental, mas as escolhas foram outras”, referiu.

Veja também: VÍDEO: Lenda do Manchester United aos pés de Bruno Fernandes

O internacional italiano explicou as diferenças entre esta equipa da Juventus e a equipa do Nápoles que Sarri orientou.

Se compararmos o seu Nápoles a esta Juventus, é claro que o jogo é mais lento. Joga de maneira diferente, mas a qualidade dos jogadores do Nápoles era diferente. A Juventus tem jogadores que podem resolver os jogos a qualquer momento, o Nápoles tinha jogadores que podiam conduzir ao resultado“, considerou.

A terminar, Emanuele Giaccherini deixou um lamento: “O jogo da Juventus é direcionado para Ronaldo, não é o tipo de jogo que Sarri gosta. É ele quem decide os jogos, e é Sarri quem deve adaptar-se a Ronaldo, e não vice-versa“.

Veja também: Imprensa critica Juventus e elogia Ronaldo: “Foi abandonado pela equipa”

Deixe um comentário