Nacional

Duras críticas: “Benfica? O clube onde o presidente foi preso e o balneário era dividido”

Everton Cebolinha, avançado do Benfica

A passagem de Everton Cebolinha pelo Benfica esteve longe de corresponder às expetativas, aquando da sua contratação junto do Grémio, a troco de 20 milhões de euros. Rotulado de craque, o brasileiro teve muitas dificuldades para se adaptar às exigências do futebol europeu que impediram de expressar o seu futebol.

Veja também: Proposta a caminho da Luz para tentar levar jovem que se destacou na pré-temporada do Benfica

Em entrevista à ESPN, Carlos Alberto Soares, pai do avançado que agora representa o Flamengo, recordou a passagem do filho pelo emblema da Luz.

“O Everton queria ir para o Benfica, tinha o sonho de jogar na Europa. A estrutura do clube é uma das melhores do mundo, mas a adaptação do Everton não foi boa. Tanto a nível familiar, como no Benfica. Chegou a um clube onde, passado uns meses, o presidente foi preso e o balneário estava dividido. Ele sentia isso e via-se na imprensa. Estava numa equipa pouco entrosada“, afirmou.

Veja também: Renan furioso insulta forte e feio adepto antes de sair do Sporting: “Seu filho da p***” (FOTO)

O pai de Everton explicou ainda o processo que conduziu ao regresso do jogador ao Brasil.

“Surgiu o interesse no início do ano [de 2022] mas ele, nessa altura, nem quis ouvir. Ainda tinha a Liga dos Campeões, a final da Taça da Liga e o campeonato. No final da época, sim, disse-me que iria voltar para casa para jogar no Flamengo. Agora está feliz, quer recuperar a boa forma e sonha em estar no Mundial no Qatar“, concluiu.

2 comentários

  • O homem que chegou cá , queixou-se á imprensa brasileira que nem percebia os Portugueses… isto diz muito do seu carácter.

  • Teve mais que oportunidades para se empôr no clube da Luz. Não se adeptou á Europa .Agora que não venha o pai e a esposa falar mál,criticar o Benfica…Temos o exemplo da esposa do Seferovic…

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!