Nacional

“Dizer que o FC Porto merecia marcar, é uma verdade La Palisse”

Luis Diaz e Azpilicueta em disputa de bola no FC Porto-Chelsea

O FC Porto acabou derrotado pelo Chelsea no jogo da 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, mas a sua prestação acabou por colher rasgados elogios da imprensa internacional.

Veja também: “Sofias desta vida aprendam. O futebol tem de ser dos homens do futebol” (VÍDEO)

O diário desportivo espanhol Marca, num texto em que colocou o título “o Chelsea deu dois golpes a um grande FC Porto e aproximou-se das meias-finais“, destacou a entrega, considerando que os dragões “colocaram tudo em campo… menos o golo”. “Houve intensidade, pressão e ocasiões para marcar”, acrescentaram e deram também conta dos protestos de Sérgio Conceição em relação ao desempenho da equipa de arbitragem.

Veja também: Sérgio Conceição arrasa arbitragem do FC Porto-Chelsea: “Não é normal”

O diário desportivo catalão Sport escreveu: “Dizer que o FC Porto merecia marcar, é uma verdade La Palisse“.

Já o diário desportivo italiano Gazzetta dello Sport fala de um “Golpe do Chelsea ao FC Porto“, considerando que o clube inglês foi “cínico, que apagou a derrota do fim de semana frente ao West Bromwich“.

A mesma publicação lembra os erros defensivos dos azuis e brancos e destacaram Pepe “que nunca se rende”.

Veja também: João Félix quer voltar à casa-mãe e surpreende: “Sinto o FC Porto”

O diário desportivo francês L’Equipe não tem dúvidas que que os dragões exerceram um “domínio geral”, mas acabaram por receber uma “lição de realismo” por parte do Chelsea. A publicação gaulesa fala ainda de dois penaltis que ficaram por marcar a favor do FC Porto.

Já em Inglaterra, o The Sun fala num “Cruzeiro dos Blues“, que com os golos de Mount e Chilwell “tomaram conta da eliminatória”. Por fim, o Mirror sublinha que “o valor e a força do Chelsea foram demasiado para o Porto”.

Veja também: FC Porto arrasa arbitragem na Champions: “Tem de haver respeito”

Deixe um comentário