Nacional

Dirigente do Bayern revela um arrependimento na contratação de Renato Sanches

Renato Sanches, jogador do Lille

Karl-Heinz Rummenigge, antigo CEO do Bayern de Munique, concedeu uma entrevista onde reconheceu erros de gestão, nomeadamente na contratação de Renato Sanches.

Veja também: United disposto a bater recorde milionário para tirar Amorim do Sporting

O internacional português, recorde-se, mudou-se do Benfica para o gigante alemão, mas não foi feliz. Hoje antigo dirigente do emblema bávaro reconhece que a contratação do médio em 2016 foi prematura.

Acho que o fomos buscar um ano ou dois demasiado cedo. Tínhamos, no entanto, de o contratar. Com 18 anos, tornou-se de repente num jogador sensação na Europa. Pagámos 35 milhões, que era muito dinheiro na altura. Ele esteve muito bem no Euro 2016 e foi eleito o Golden Boy“, afirmou.

Veja também: Começou como titular no FC Porto, perdeu fulgor e agora pode estar de saída

Em 2017/18 seguiu-se o empréstimo ao Swansea, uma decisão da qual Rummenigge se arrepende. Jupp Heynckes, que assumiu o comando técnico nessa temporada, queria reabilitar Renato Sanches.

Quando Jupp Heynckes voltou para substituir Carlo Ancelotti, ele queria o regresso do Renato. O Jupp disse: ‘Quero o regresso deste jogador. Quero colocar este jogador no nível que ele pertence’. Infelizmente não o conseguimos trazer de volta por causa dos regulamentos da FIFA”, referiu.

Veja também: Deixou o Benfica no verão e agora denuncia ofensas de Jesus nos treinos

Rummenigge não tem dúvidas de que com Jupp Heynckes, Renato Sanches seria jogador do Bayern de Munique ainda hoje.

Acho que Jupp Heynckes com Renato Sanches teria sido um projeto entusiasmante. Acho que com o Jupp, o Renato estaria a jogar em Munique ainda hoje. Vi o Lille contra o Wolfsburgo recentemente e ele foi um dos melhores em campo. O Lille venceu também por causa dele“, concluiu.

Veja também: “Quem parte em vantagem para o clássico?” Rodolfo Reis responde

2 comentários

  • É incrível a negatividade dos media portugueses em relação aos jogadores Afros. Quando estão em Portugal, pouco ou nada falam deles, quando vão para os grandes clubes europeus, dizem coisas destas. Felizmente, parece que os grandes olheiros internacionais não lêem jornais portugueses. Força rapazes; “Vozes de burros não chegam ao céu”.

    • O amigo leu o artigo? Se ler o artigo verá que o artigo enaltece a qualidade de um grande jogador português Renato Sanches! Não sei quanto aos outros media portugueses, mas aqui no Adeptos de Bancada gostamos é de bom futebol e bons jogadores! A etnia nem sequer entra na equação! Acreditamos num futebol para todos! Saudações!

Deixe um comentário