Diogo Costa: ‘Não queria ir para o Benfica mas…’ – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Diogo Costa: ‘Não queria ir para o Benfica mas…’

Diogo Costa, jovem guarda-redes do FC Porto

Diogo Costa, guarda-redes titular do FC Porto e da Seleção Nacional, partilhou numa entrevista à revista Dragões uma curiosa memória sobre o início da sua carreira.

Veja também: Soares de Oliveira explica transferência falhada de Galeno

O guardião recordou o momento em que, ainda em criança, foi convidado a integrar a prospeção do Benfica, um dos rivais históricos do FC Porto, numa altura em que jogava pelo Pinheirinhos de Ringe. Proveniente de uma família portista, Diogo Costa admitiu que, inicialmente, a ideia de jogar pelo clube lisboeta não era do seu agrado.

Foi depois do Mundialito, um torneio em Monte Gordo. No final, surgiu o convite do Benfica. Lembro-me de que, na altura, não queria ir, simplesmente por ser o Benfica“, revelou o guarda-redes.

No entanto, Diogo Costa acabou por aceitar o desafio e, surpreendentemente, gostou da experiência, especialmente pela competitividade que encontrou no clube.

Acabei por encontrar uma exigência que não esperava, e isso ajudou-me muito a crescer como jogador“, confessou.

Veja também: Bernardo Silva arrasa Arsenal e dispara contra a Federação inglesa (VÍDEO)

Apesar de ter jogado duas temporadas na Casa do Benfica da Póvoa de Lanhoso, o sonho de Diogo Costa sempre foi vestir a camisola azul e branca do FC Porto, o clube do seu coração.

Assim que o FC Porto reparou em mim, disse logo que sim. Fiquei muito feliz por finalmente ter a oportunidade de jogar no clube que sempre admirei“, explicou o guarda-redes.

Diogo Costa, que hoje é considerado um dos melhores guarda-redes da Europa, sublinhou ainda a importância de manter uma mente forte ao longo da carreira.

O nosso nível emocional tem de ser muito forte. Na vida, temos de ir atrás dos nossos sonhos, e isso exige trabalho psicológico constante. Para mim, a preparação mental é tão importante quanto o treino físico“, acrescentou.

Veja também: Adepto deixa recado arrasador a Vieira e benfiquistas aplaudem (VÍDEO)

Atualmente, Diogo Costa é titular indiscutível no FC Porto e na Seleção Nacional, continuando a somar títulos e a fortalecer a sua reputação como um dos melhores guarda-redes da sua geração.

O Adeptos  de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version