Nacional

Detido suspeito de assassinar adepto do FC Porto nos festejos do título – ÚLTIMA HORA

Renato e Marco Gonçalves, suspeitos de assassinarem adepto do FC Porto

A Polícia Judiciária emitiu um comunicado onde anuncia a detenção de Renato Gonçalves, jovem de 19 anos considerado como o principal suspeito do assassinato de Igor Silva durante os festejos do título do FC Porto.

No entanto Marco ‘Orelhas’ Gonçalves, pai de Renato e número 2 da claque Super Dragões, continua em fuga.

Veja também: Divulgado áudio de Fernando Madureira a falar sobre o assassinato de adepto do FC Porto (VÍDEO)

Veja abaixo o comunicado da PJ na íntegra:

“A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve na noite do dia de ontem, 09.05.2022, um homem pela prática do crime de homicídio qualificado.

Os factos ocorreram na madrugada do dia 08.05.2022, na cidade do Porto, em retaliação por uma sucessão de agressões que, desde janeiro deste ano, vinham ocorrendo entre o arguido, familiares deste e a vítima.

Na ocasião, um grupo de indivíduos, de entre os quais o arguido, perseguiu a vítima, alcançando e agredindo a mesma com murros e pontapés.

Dada a intervenção de alguns populares, que foram igualmente agredidos, a vítima logrou afastar-se do local, vindo a ser surpreendida pelo arguido, o qual, munido de uma arma branca de dimensões significativas, a atingiu repetidamente e com extrema violência, provocando-lhe a morte.

Em ato contínuo, todo o grupo agressor dispersou, tendo-se o arguido colocado em fuga.

Pese embora o contexto de enorme confusão em que os factos ocorreram e a existência de diversa informação errada transmitida, foi possível, em resultado de um trabalho ininterrupto e exaustivo de recolha de prova, reunir em menos de 48 horas elementos indiciários e, simultaneamente, localizar e deter o presumível autor das agressões mortais.

O detido, de 19 anos, empregado de limpeza, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas”, pode ler-se.

Veja também: Filho do nº 2 dos Super Dragões toma decisão após assassinato de adepto do FC Porto

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!