Segunda-feira, Novembro 30, 2020
Nacional

Detido membro dos No Name Boys suspeito do ataque ao autocarro do Benfica

Jogadores do Benfica celebram golo ao Standard de Liége

A Polícia de Segurança Pública emitiu um comunicado a dar conta da detenção de um elemento dos No Name Boys, suspeito de ser o autor do ataque ao autocarro do Benfica, no passado dia 4 de junho.

O suspeito já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.

Veja também: “Benfica foi um passo atrás na carreira?” A resposta de Waldschmidt

Recorde-se que na sequência do ataque dois jogadores do Benfica ficaram feridos, como foram os casos de Weigl e Zivkovic.

Veja abaixo o comunicado na íntegra:

“O Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 12 de novembro, procedeu à detenção de um homem de 27 anos por suspeita de atentado à segurança de transporte rodoviário e de tentativa de homicídio. O detido está indiciado como um dos responsáveis pelo arremesso das pedras ao autocarro do Sport Lisboa e Benfica (SLB) no passado dia 4 de junho.

Durante a investigação foi possível apurar que após o encontro entre as equipas do Benfica e Tondela, um grupo de indivíduos pertencente aos No Name Boys, orquestrou o ataque ao autocarro do SLB, através de arremessos de pedras, bem como, a prática de danos e ameaças, através de inscrições nas paredes e portas de residências de alguns jogadores e treinador.

A maioria dos indivíduos envolvidos já se encontrava em prisão domiciliária no âmbito do mesmo processo, sendo este último detido agora intercetado para cumprimento de Mandado de Detenção emitido pela Autoridade Judiciária competente.

O suspeito foi presente no dia de ontem a 1.º interrogatório judicial onde foi decretada a aplicação da medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.”

Veja também: O desafio de Buffon a Ronaldo que envolve o recorde de Pelé

Deixe uma resposta