Nacional

Deixar a Seleção? Ronaldo nem pensa nisso: “Mas porquê?”

Cristiano Ronaldo em ação por Portugal diante da República da Irlanda

Cristiano Ronaldo está a caminho dos 37 anos, numa idade em que muitos jogadores estão na fase descendente da carreira, em campeonatos periféricos e já retirados das respetivas seleções.

Veja também: Novo Banco arresta bens a Vieira para cobrar dívida milionária

Mas para o internacional português deixar a Seleção Nacional não é opção, apesar da idade.


Mas porquê? Creio que ainda não chegou a minha hora. Não se trata daquilo que as pessoas querem, mas sim aquilo que eu quero. Quando não me sentir capaz de correr, driblar, chutar, quando ficar sem força… Mas ainda tenho isso em mim, por isso quero continuar, pois ainda me sinto motivado. É a palavra principal, sentir-me motivado, fazer as pessoas felizes e a minha família também, tal como os fãs e a mim mesmo. Quero colocar o nível ainda mais alto. Falas de Portugal, mas na Liga dos Campeões sou o melhor marcador, o que tem mais vitórias, assistências… tudo. Mas quero continuar. Gosto de jogar futebol e sinto-me bem a fazer as pessoas felizes”, afirmou em entrevista à Sky Sports.

Veja também: Novo rico Newcastle pode pagar 140M€ por craques do FC Porto

Sobre o Manchester United, Ronaldo considera que a equipa precisa de tempo para se desenvolver.

“Estamos num momento no qual, na minha opinião, o Manchester United fez algumas mudanças. Contrataram-me a mim, ao Varane, ao Sancho. A adaptação demorará tempo, mesmo no nosso sistema de jogo, mas creio que, passo a passo, temos de colocar na nossa mente que tudo é possível. Não falo apenas das questões individuais, porque coloco sempre o coletivo em primeiro lugar. Todos sabem o meu papel e eu sei qual é, tanto na equipa como no clube. Marcar golos, ajudar a equipa com a minha experiência e conhecimento do jogo. Se todos pensarem desta forma, se se sacrificarem pela equipa, creio que seremos uma equipa melhor. Temos adeptos fantásticos a apoiar-nos, um fantástico estádio, uma equipa fantástica, por isso temos de continuar”, concluiu.

Veja também: Ronaldo atira-se aos críticos: “Vou continuar a calar bocas”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!