Nacional

De coração partido, Yaremchuk deixa apelo pelas crianças da Ucrânia: “É hora de parar Putin”

Roman Yaremchuk, avançado do Benfica

Roman Yaremchuk recorreu à sua página de Instagram para voltar a pronunciar-se sobre a guerra na Ucrânia, precipitada pela invasão russa.

Veja também: Jornalista arrasa titularidade de Diogo Costa na Seleção Nacional (VÍDEO)

O avançado do Benfica começa por realçar as atrocidades que a Rússia está a fazer ao seu país.

Sou um homem e o meu coração está partido porque no meu país há uma guerra, cidades estão a ser destruídas e pessoas pacíficas morrem todos os dias, entre as quais estão 100 crianças. O exército russo está a destruir impiedosamente e propositadamente ucranianos. Está a haver uma catástrofe humanitária. Isto é um verdadeiro genocídio“, começou por dizer.

Yaremchuk prossegue, lembrando as crianças inocentes que já perderam a vida nesta guerra.

Alice de Akhtyrka tinha oito anos e a sua família foi alvejada. Kirill, de Mariupol, tinha apenas dois. Sofia, de Nova Kakhovka, tinha seis, e o irmão fez apenas um mês. Infelizmente, a lista de crianças mortas na Ucrânia cresce a cada dia. Chegou a hora de parar Putin e proteger a Ucrânia“, salientou.

Veja também: Novidades sobre o silêncio de Sofia Oliveira após a fúria de Maniche

O internacional ucraniano conclui a sua mensagem, endereçando um apelo ao mundo.

Quando digo ‘nós’, refiro-me a cada um de nós. Todos contam. Não fiquem calados, informem-se sobre a guerra na Ucrânia e falem sobre os homicídios brutais das nossas crianças. Parem a guerra. Salvem as vidas das crianças na Ucrânia“, terminou.

Deixe um comentário