Nacional

David Borges: “O Benfica tem de partir para a possibilidade de ser campeão da Europa”

David Borges, jornalista da SIC

David Borges reagiu à vitória do Benfica sobre a Juventus na Liga dos Campeões, considerando-a incontestável. O comentador considera que o resultado não espelha bem a superioridade encarnada.

Eu vou esquecer o 4-3 e imaginar os 6-1 que o Benfica merecia, com aqueles dois golos falhados pelo Rafa. Espero que algumas figuras que chegaram a defender que o Benfica não podia ganhar mais do que o campeonato nacional, estejam hoje convencidos de que o futuro do Benfica passa por encontrar o seu passado, isto é, afirmar-se na Europa. E o que queria dizer, imaginando o 6-1 e esquecendo o 4-3, vou lembrar grandes tardes e noites do Benfica”, afirmou na SIC Notícias.

Veja também: Imprensa italiana fala em baile e humilhação do Benfica à Juventus: “Foram mestres”

Para David Borges o Benfica tem de se afirmar na Europa, começando desde logo por honrar o seu passado europeu e mudar a mentalidade.

“O Benfica já teve testes suficientes para chegarmos a duas conclusões: uma é que o Benfica ataca bem. Segunda o Benfica defende bem. E o Benfica está a ser uma das equipas mais fortes no plano europeu nesta fase de grupos.

Nós sabemos que esta fase de grupos é uma fase prematura da Liga dos Campeões mas, lembro-me de um treinador polémico na altura, o Joaquim Meirim dizer, numa entrevista que deu, o seguinte: ‘O meu destino está irreversivelmente traçado. Serei treinador do Benfica e da Seleção Nacional’. Não foi treinador nem do Benfica nem da Seleção Nacional.

O Benfica, pelo seu passado europeu, tem de ter esta filosofia. ‘O meu destino está irreversivelmente traçado. Vou ser campeão nacional e europeu’. E depois o que vier à rede é bom. Mas o Benfica tem de partir para a possibilidade de ser campeão da Europa, porque quando se dizia que o Benfica só podia jogar para o título nacional isso, subtilmente, desmotivava a própria equipa ou tirava-lhe responsabilidade.

E portanto esse discurso tem de mudar, para o Benfica, para o FC Porto, para o Sporting. Se quiserem manter lugar no comboio europeu, é de ter uma ambição que os leve a projetar o melhor possível, esperando aquilo que vier a acontecer“, concluiu.

Veja também: “Rafa endiabrado e Fernando Santos a ver. Hoje é a grande figura portuguesa no futebol”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!