NacionalVídeos

Dalot brilha na goleada de Portugal sobre a Rep. Checa e só precisa de um empate frente à Espanha

Diogo Dalot festeja golo no República Checa-Portugal

Portugal foi a Praga vencer a República Checa por 0-4, em jogo a contar para a 5ª jornada do grupo 2 da Liga A da Liga das Nações.

Veja também: Octávio Lopes revela os horrores que Rafa viveu na Seleção Nacional

Portugal alinhou com Diogo Costa; Diogo Dalot, Rúben Dias, Danilo, Mário Rui, Rúben Neves, William, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rafael Leão e Ronaldo.

Já os checos apostaram em Vaclik; Zima, Brabec, Jemelka, Coufal, Soucek, Kral, Zeleny, Barak, Hlozek e Schick.

Diogo Dalot inaugurou o marcador aos 33 minutos. Dalot abre em Bruno Fernandes, este cruza largo, Rafael Leão toca para o centro e surge o lateral-direito e finalizar na área. Estreia a marcar pela equipa das quinas.

Veja também: Comentador do Benfica soube pela imprensa que foi demitido pela Sport TV

Aos 45+2 minutos Bruno Fernandes fez o segundo golo. William abre na esquerda, Mário Rui cruza rasteiro, o médio surge ao segundo poste e finaliza.

Veja também: Comentador do Benfica demitido da Sport TV após comentários polémicos sobre Pepe

Aos 45+5 minutos os checos tiveram a sua disposição uma grande penalidade, a castigar uma mão na bola de Cristiano Ronaldo na sequência de um canto. No entanto, chamado a converter, Patrick Schick atirou por cima.

Aos 52 minutos Diogo Dalot bisou na partida. O lateral surge ao centro, puxa para o pé esquerdo com um toque de calcanhar e remata em arco para um golaço.

Veja também: Momento em que Ronaldo fica a sangrar abundantemente em lance aparatoso (Vídeo)

Aos 83 minutos Diogo Jota fez o quarto golo luso. Na sequência de um canto na direita, Cristiano Ronaldo desvia de cabeça ao primeiro poste e Diogo Jota marca ao segundo.

Com este resultado Portugal assume a liderança do grupo com 10 pontos, mais dois que a Espanha. Os espanhóis perderam diante da Suíça por 1-2. Basta apenas à Seleção Nacional um empate diante da Espanha na próxima 3ª feira para a Seleção Nacional chegar à final four da Liga das Nações. Os suíços são 3º classificados com seis pontos e a República Checa é última com quatro pontos.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!