Nacional

Contrato de David Carmo com o FC Porto arrasado: “Já se perdeu a vergonha completa”

David Carmo, central que reforça o FC Porto

David Carmo trocou o SC Braga pelo FC Porto num negócio de 20 milhões de euros, aos quais se acrescentarão mais 2,5 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.

Veja também: Novidades sobre a indemnização de 30M€ exigida pelo Sporting após ida de João Mário para o Benfica

Para que os bracarenses recebam a totalidade dos milhões referentes aos objetivos, o FC Porto tem de ganhar os próximos cinco campeonatos, ou seja, tornar-se hexacampeão. O SC Braga recebe 500 mil euros caso os dragões conquistem o título ao longo dos cinco anos de contrato do jovem central.

No entanto, esta cláusula está a originar muitas críticas e Dias Ferreira deu voz à sua indignação.

Dizem que são todos muito sérios mas estão-se a pôr a jeito. A mulher de César, por alguma razão se dizia, não podia ser só séria mas tinha também de parecer. Isto não me parece ser sério. Ponto final e parágrafo. Não me parece ser sério. Não é uma atitude séria. Isto é contra a verdade desportiva que toda a gente traz na boca mas ninguém a pratica“, afirmou em declarações à A Bola TV.

O comentador afeto ao Sporting confessa que acho que os contornos deste negócio não correspondessem à verdade.

Pensei que fossem fake news. Achei que era quase uma brincadeira. Depois é que percebi que era sério. Isto não cabe na cabeça de ninguém“, referiu.

Veja também: Viu Ronaldo ganhar a Bola de Ouro em 2013 e 9 anos depois atira: “Foi injusto. Eu é que deveria ter ganho”

Dias Ferreira entende que estas cláusulas podem ser celebradas entre equipas que não disputam o mesmo campeonato.

É vulgar fazer de um país para outro país. Se o Sporting vender um jogador ao Real Madrid e disser que de cada vez que o Real Madrid for campeão recebe uma mais-valia, não tem problema nenhum. Se estiverem numa competição europeia já se podem colocar algumas questões. Não é assim linear“, disse.

O comentador leonino acredita que este tema não ficará por aqui.

“Os 500 mil euros não são uma fortuna nos números do futebol, mas são 500 mil euros. É uma coisa que não tem explicação. Eu estou convencido que isto não vai ficar assim. Se isto ficar assim, é porque já se perdeu a vergonha completa. Quero acreditar que foi o não pensar nas coisas“, concluiu.

Veja também: Regressou ao Sporting após um ano fora mas volta a ser dispensado por Rúben Amorim

Deixe um comentário