Nacional

Conceição só pensa no Sintrense: “A responsabilidade de ganhar é nossa”

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sintrense, a contar para a Taça de Portugal, Sérgio Conceição garante que o FC Porto vai a jogo para ganhar.

Veja também: Os dois jovens talentos do Benfica com quem Rui Costa quer renovar

O técnico dos dragões enalteceu também a presença dos adeptos no estádio.

Contente pelas lotações do estádio estarem de acordo com a paixão dos adeptos. É a festa da Taça, uma competição a que damos muito valor. Temos aspirações de ir à final e ganhá-la. Penso que vamos ter um jogo em que responsabilidade de ganhar é nossa contra uma equipa que ainda não perdeu no campeonato. É uma equipa que começou a jogar de uma forma, e mudou-a agora. Estudámos o adversário como outras equipas do campeonato e da Liga dos Campeões. Seriedade máxima e vamos fazer um bom jogo para ganhar”, afirmou.

Conceição reconheceu que o onze que irá entrar em campo será composto por jogadores menos utilizados.

Tem a ver com a preparação do jogo e com quem acho que dá mais ao jogo. Não damos nada a ninguém, os jogadores é que trabalham para merecer os seus minutos e os seus jogos. Mas é verdade que estão mais próximos de iniciar o jogo os jogadores que estiveram aqui a preparar o jogo“, referiu.

Veja também: Conceição, Ricardo Araújo Pereira e Joana Marques em conversa improvável

Apesar da proximidade do jogo com o AC Milan, a contar para a Liga dos Campeões, o foco do técnico azul e branco está totalmente no Sintrense.

Tenho já alguns dias um bloco de imagens do jogo da Champions com o Milão e ainda não o vi. Tenho estado preocupado em olhar para o Sintrense. O foco total está na equipa está no jogo de amanhã. Depois disso olhamos para o jogo da Champions”, disse.

Conceição confirmou as ausências de Mbemba, Otávio, Uribe, Corona e Luis Díaz.

O Mbemba está fora, o Otávio está melhor. O Taremi também está fora por castigo e depois temos os sul-americanos que com estas datas FIFA é impossível estarem no jogo“, atirou.

Veja também: Ronaldo gastou 124 mil euros em prenda de luxo para Georgina (FOTO)

Conceição foi ainda questionado sobre a hipótese de usar alguns jogadores fora das posições que habitualmente ocupam.

“Não será seguramente por jogarem numa posição diferente que deixarão de cometer erros. Não sou adepto de mudar num jogo o comportamento da equipa. Quando um jogador joga numa posição diferente daquela que vocês estão habituados a ver, há um trabalho de algumas semanas por trás. Isso é trabalhado e não é de um momento a outro”, considerou.

Por último o treinador do FC Porto foi confrontado com as palavras do selecionador mexicano, que referiu que Corona estava em baixo de forma, apontando como principais razões o facto de não ter tido férias e de não ter saído do Dragão.

“Não me fica bem comentar as palavras de um colega de trabalho. Momento de Corona? Não é tão exuberante como já foi. Tem a ver com vários fatores como o chegar tarde ou ter poucos dias de férias. Está aproveitar para descansar e depois entrar bem como o conhecemos. Olhei sempre para o rendimento diário dos jogadores”, concluiu.

Veja também: O gesto de Bruno Fernandes com criança após vitória de Portugal (Vídeo)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!