Nacional

Conceição responde a Simeone: “Ele era mais ‘bitaiteiro’ no balneário”

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na antevisão ao Atlético de MadridFC Porto, Sérgio Conceição foi confrontado com as semelhanças entre si e Diego Simeone.

Veja também: “Aquilo que Ronaldo faz, outros jogadores conseguem fazer” (VÍDEO)

O técnico azul e branco considera que há diferenças entre os dois técnicos.

Representamos um clube de gente muito apaixonada. Os adeptos do Atlético Madrid são muito apaixonados. Temos as nossas diferenças. Aquilo que é a dinâmica do jogo podem descrever que as equipas são aguerridas, mas quem não tiver isso hoje no futebol ou tem uma equipa supertalentosa ou dificilmente consegue ganhar jogos. Na Lazio, um grupo ganhador e difícil de lidar porque era tudo gente de caráter forte, não foi um ano de beijinhos, mas sim de muita luta. Foi um ano muito bom. Conseguimos dar o título à Lazio, o que não é fácil em Itália. Mas isso faz parte do passado. Hoje somos dois treinadores que estão completamente focados em ganhar o jogo de amanhã e conhecendo-o como conheço também penso que ele estará pensará da mesma forma“, afirmou.

Veja também: Del Piero defende Ronaldo: “A Juventus não cresceu com a superestrela”

Conceição foi ainda confrontado com as palavras de Simeone, que confessou que não esperava que enveredasse pela carreira de treinador, sobretudo pela sua teimosia.

São equipas diferentes, mesmo sem bola. Nós somos uma equipa mais pressionante na missão defensiva, eles são mais pacientes. Não estou a dizer que não pressionam, ou que não têm reação à perda, até têm feito vários golos em transição. São mais pacientes em bloco médio-baixo. Com bola, também são equipas diferentes. Mas o princípio base está lá: são equipas ambiciosas, determinadas, não viram a cara à luta, e pensam que cada lance pode ser decisivo. Se eu sou teimoso, ele não será menos. Estamos a falar de alguém que conheço. Na altura eu era um miúdo, tinha 23 anos, estava a pensar em atingir o auge e não em ser treinador. Nessa altura o meu foco era ser jogador de alto nível e mostrar exatamente isso. Ele se calhar já pensava no que ia fazer depois de ser futebolista. Ele era mais ‘bitaiteiro’ no balneário“, concluiu.

Veja também: Simeone lembra o amigo que irá reencontrar no Atl. Madrid-FC Porto

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!