NacionalVídeos

Conceição reage à possível chamada de Otávio à Seleção (VÍDEO)

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

O FC Porto defronta amanhã o V. Guimarães e, na conferência de imprensa de antevisão à partida, Sérgio Conceição antevê dificuldades, apesar das mudanças recentes no comando técnico dos vimaranenses.

“É verdade que os jogadores continuam os mesmos, mas houve essas mudanças de treinador. Há três jornadas que houve essa mudança, com um novo treinador, um novo modelo de jogo, sempre com individualidades interessantes. É sempre um jogo historicamente difícil, estamos à espera dessas dificuldades. É mais um jogo importante e que queremos ganhar”, afirmou.

Veja também: Sporting responde a farpa de Pinto da Costa sobre o jogo com o Farense

Ao contrário do jogo da 1ª volta, no banco do V. Guimarães estará Bino Maçães e não João Henriques. O técnico dos azuis e brancos comentou a saída surpreendente do homólogo vimaranense.

Quando as coisas não correm bem há um elemento que paga sempre, que é o treinador. Isto de falarmos de projetos, é tudo uma tanga. Não existe projeto nenhum porque dois ou três resultados negativos e perde-se tudo. Os resultados são importantes, mas quando se acredita no trabalho de uma pessoa há que ter paciência. Percebo que os dirigentes também sentem muita pressão. Mas vejam a quantidade de treinadores portugueses que estão sem trabalhar neste momento, estou a falar de qualidade. Desejo que esses treinadores, assim como o João Henriques, possam mostrar a sua qualidade“, frisou.

Veja também: Jogadores do Benfica criticam Jesus devido a ‘tareia’ antes do Gil Vicente

O treinador portista confirma ainda as baixas de Zaidu e Otávio, ainda que haja mais esperanças no caso do luso-brasileiro.

O Zaidu muito dificilmente estará disponível para amanhã, o Otávio também, mas ainda temos algumas horas até ao jogo e vamos ver a evolução para saber se podemos contar ou não com eles“, referiu.

Conceição comentou ainda as palavras de Fernando Santos, que abriu a possibilidade de convocar Otávio à Seleção Nacional, que já se naturalizou português.

Em relação ao que são as escolhas de Fernando Santos, cabe-lhe a ele decidir. Obviamente que nós, clube, ficamos muito contentes quando os jogadores são reconhecidos e chamados às Seleções. O Otávio é português, pode ser chamada à Seleção e ficaremos muito contentes se isso acontecer“, disse.

Veja também: Juventus também bate com a porta à Superliga Europeia – ÚLTIMA HORA

O FC Porto continua com muitos jogos nas pernas, fruto também da fantástica campanha na Liga dos Campeões. No entanto, o técnico dos dragões garante que isso não terá qualquer influência na partida.

“Estamos bem. Vamos jogar ao quarto dia, andamos neste ciclo incrível de jogos. Na Madeira é sempre difícil, a relva, o clima… mas quem não conhece pode soar um pouco a desculpa. Não o fizemos da forma mais bonita, mas também pela dificuldades que o Nacional nos criou. Eu vi os jogos que eles tinham feito antes de jogarem contra nós e foram diferentes. Há que dar mérito também ao Nacional pelo jogo. Amanhã é um adversário diferente e estamos prontos para dar luta até ao final”, assegurou.

Veja também: Vieira e Jesus discutiram a derrota do Benfica diante do Gil Vicente

Nem mesmo o Ramadão, costume da religião muçulmana, praticada por alguns jogadores portistas, terá influência na questão física.

Isso do Ramadão nós já sabíamos e há jogadores que cumprem e que tem a ver com crenças e com religião. No tempo da Quaresma também faço o meu jejum, não tenho nada que criticar só tenho que ajudar. Dentro do nosso departamento, o nosso nutricionista estará mais por dentro do assunto. Tenho que respeitar isso. Mas conseguimos amenizar alguma dificuldade que eles possam sentir. Estamos sempre muito atentos a isso e o nosso departamento médico. Não é por aí que haverá problema. Contra o Chelsea pressionámos em todo o campo durante os 90 minutos de forma organizada, não foi à toa. Vão estar como o aço“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com