Nacional

Conceição questionado pelo mercado e responde com o cão do Olival

Em conferência de imprensa de antevisão ao derbi entre FC Porto e Boavista, Sérgio Conceição foi mais uma vez questionado sobre as movimentações do mercado.

Veja também: Rúben Dias a caminho do Mannchester City e o substituto é um ex-FC Porto

No entanto, como é seu hábito, o técnico portista não abriu o jogo.

O mercado fica ali à porta, além do cão que também está à porta. Acho que é mais importante falar da equipa do Boavista, naquilo que poderá ser um jogo difícil para nós. É um dérbi histórico em Portugal”, atirou.

Conceição deixou ainda conselhos aos jogadores que estão fora do Olival.

Estamos atentos ao que se passa à volta do clube e principalmente à volta da equipa profissional. O mais difícil por vezes não é treinar no campo, é gerir esse tipo de situações no balneário, mas por isso é que me pagam, para lhes incutir em cada dia que passam neste clube que o mais importante é o dia em que estamos a trabalhar para melhorarmos. Não é fácil, existem redes sociais, as pessoas que gravitam em torno dos atletas… Não se consegue ser eficaz a 100 por cento nesse sentido, mas fazemos um bom trabalho”, referiu.

Veja também: As palavras de Ronaldo para Pjanic após saída da Juventus para o Barcelona

Boavista desconhecido e Uribe mais solto

Sobre a partida com o Boavista, o treinador dos dragões lamentou a ausência de adeptos no derbi da Invicta.

Para quem é apaixonado pelo futebol, como eu, se calhar dos jogos que tive mais gosto e prazer em participar foram esses dérbis com o Boavista. Tanto os nossos adeptos como os do Boavista são muito apaixonados pelos seus clubes, o que faz com que neste espetáculo eles sejam ingredientes essenciais para que toda a gente viva aquele momento de forma incrível. Lembro-me dos últimos jogos no Bessa com grande ambiente e é pena não haver isso este ano. Vamos fazer tudo para que seja um grande jogo e para no fim somarmos os três pontos”, afirmou.

Contudo Conceição reconhece que ainda não tem um conhecimento profundo dos boavisteiros. No entanto antevê um Boavista mais interessante para esta temporada.

Não conhecemos profundamente esta equipa do Boavista. Conhecemos os jogadores, mas a sua dinâmica nem tanto. Temos como referência este primeiro jogo do campeonato e um ou outro amigável que fizeram. Acho que o Boavista tem um plantel com qualidade e com certeza que, pelo que observámos, vai ser uma equipa muito interessante na nossa Liga“, considerou.

Veja também: Alana recusa dividir beijos de Ronaldo com a mãe em VÍDEO ternurento

Por último Conceição deixou uma palavra a Matheus Uribe, jogador que considera estar mais solto e adaptado à realidade portista.

Noto-o mais solto, é um jogador que no ano passado teve dificuldades no início, vinha de um contexto diferente, é tudo novo, mesmo as pequenas rotinas diárias são diferentes. Hoje está completamente integrado, sabe o que nós queremos. Exijo que apareça no último terço, mas não só a ele, como a todos os médios. Essa é uma das caraterísticas que gosto da linha média, terem golo, e noto o Uribe mais solto nesse sentido, a perceber melhor o que nós queremos”, concluiu.

Deixe um comentário