Nacional

Conceição puxa dos galões e lembra histórico do FC Porto na Champions

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

Consumada a passagem do FC Porto aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição realçou o mérito do clube na competição.

“Eu queria a vitória, mas fico satisfeito com o empate. Defrontámos uma das três melhores equipas do mundo e vindos de uma sequência impressionante de jogos. Não podemos deixar de olhar para o nosso onze, ver esta gente toda na Champions e ver onde estavam há pouco tempo. Foi uma grande organização da equipa e um objetivo conquistado com todo o mérito. É a 16ª vez que passamos à fase final, mais do que o dobro das outras equipas portuguesas juntas. Honramos o nome do país na Europa“, afirmou.

Veja também: Conceição leva resposta de Guardiola após criticar o técnico do Man. City

Veja também: A insólita tirada de José Calado sobre a morte de Maradona que já é viral

O técnico portista lembra que o FC Porto conseguiu manter a fasquia alta na Liga dos Campeões, estando intervencionado pela UEFA.

“Isto não é puxar por mim ou ser vaidoso mas não podemos esquecer que nestes últimos quatro anos passámos três vezes aos oitavos e não são épocas douradas, são difíceis por estarmos sob a alçada do fair-play financeiro e limitados para competir com estas equipas. É preciso ser criativo e inteligente para ter uma presença nos “oitavos” e dar continuidade ao grande historial do FC Porto. Temos de dar mérito aos jogadores que têm conseguido fazer isso no meio da dificuldade, que é para toda a gente tirando três países fortíssimos em capacidade financeira“, referiu.

Deixe uma resposta


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/adeptosdebancada/public_html/webanalyze/firewall/firewall.php on line 62