Nacional

Conceição não está totalmente satisfeito e insiste em mais dois alvos

Sérgio Conceição no banco do FC Porto

Terminada uma pré-temporada em que ficou invicto nas oito partidas que realizou, o FC Porto já trabalha para o início da I Liga, onde arranca com a receção ao Belenenses SAD.

Veja também: Rui Pedro Braz elogiado no estrangeiro após contratação de Yaremchuk

No entanto Sérgio Conceição não está totalmente satisfeito com o plantel que tem ao seu dispor. Segundo adianta o diário desportivo O Jogo, o técnico dos dragões mostra-se algo preocupado com a falta de reforços para a defesa, que teve um desempenho abaixo do que esperava, ao encaixar cinco golos nos últimos três jogos.

... -

Por isso Conceição definiu como alvos prioritários um lateral-esquerdo e mais um central.

Veja também: “O Sporting teve um presidente que confessou ter comprado árbitros”

A questão do lado esquerdo da defesa prende-se com o facto de o técnico dos dragões ter apenas Zaidu como solução de raiz. Wilson Manafá tem feito também a posição, mas é curto para as pretensões de Conceição para a temporada longa que se avizinha.

No que toca ao eixo defensivo, o treinador pede mais um central, apesar de contar com Pepe, Fábio Cardoso, Chancel Mbemba, Iván Marcano e Diogo Leite. Se Pepe não merece qualquer tipo de discussão, o mesmo não se pode dizer do ex-defesa do Santa Clara. Fábio Cardoso jogou escassos minutos nos últimos jogos da pré-época e neste momento é quinto na hierarquia dos centrais portistas.

Veja também: Golaço português dá Supertaça de França ao Lille frente ao PSG (Vídeo)

Iván Marcano acaba de regressar de uma grave lesão e ainda apresenta algumas limitações após uma longa paragem. Por último Chancel Mbemba e Diogo Leite poderão deixar o clube neste mercado.

O Jogo refere que Kim Min-jae, do Beijing Guoan, continua a ser um alvo para reforçar a defesa.

Veja também: Shakhtar aumenta os milhões por Grimaldo para convencer o Benfica

Deixe um comentário