Nacional

Conceição: ‘Mercado? Tem de ser alguém que não deixe dúvidas’

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca, Sérgio Conceição teceu rasgados elogios ao emblema arouquense, antevendo dificuldades para o FC Porto.

“É uma equipa que esta num bom momento, no melhor período do Armando [Evangelista] no Arouca. É uma equipa que tem bons jogadores, sabem em todos os momentos do jogo, como equipa, o que fazer, é uma vantagem muito grande. Conhecem-se todos bem, estão bem treinados. Sabem o que fazer com e sem bola. É uma equipa pragmática, tem jogadores com qualidade técnica, jogadores rápidos. São fortes nos diferentes momentos do jogo. Temos de estar atentos, olhar para nós como equipa, ir atrás do primeiro lugar, fazer tudo para ganhar o jogo”, afirmou.

Veja também: Jorge Mendes com oferta louca por Enzo que pode bater recorde de Félix

O técnico azul e branco elogiou ainda o trabalho de Armando Evangelista à frente do Arouca.

O Armando tem feito um trabalho muito interessante, tem vindo a crescer como treinador, como eu. Cada dia que passa vamos ficando mais fortes, faz parte da evolução, São contextos diferentes mas não é fácil treinar estas equipas, que eu treinei também. Não é fácil mesmo pela região, para os jogadores não é muito convidativo. O presidente e a estrutura têm feito um trabalho interessante, jovens de muita qualidade, conseguem formar grupos interessantes. Está a conseguir fazer um excelente trabalho. Neste momento tem uma equipa sólida, que eu gosto bastante. Tenho a vida um bocadinho mais facilitada por tudo o que é representar um clube como o FC Porto”, referiu.

Veja também: As declarações de Enzo que geraram confusão no Benfica

Conceição falou também sobre o mercado de transferências, dando a entender que não deverá haver entradas no FC Porto, uma vez que o clube não tem capacidade para garantir jogadores que não deixem margem para dúvidas.

Estou satisfeito com os jogadores que tenho à disposição. As metas que traçamos são muito curtas. Pensar no jogo de amanhã, só. Não comento mercado. Já me manifestei muitas vezes sobre o mercado nesta altura e o que representa para as equipas, especialmente para aquelas que não têm o mesmo poderio financeiro de outros tubarões, que podem aqui e acolá ajustar os plantéis em função da capacidade financeira. A minha experiência aqui no FC Porto, se tivermos de inserir alguém, tem de ser alguém que não deixe dúvidas. Com exceção de uma lesão urgente, não acho que valha a pena. Não há essa capacidade de ir buscar alguém que não deixe dúvidas. Não sei se com isto dei a entender alguma coisa. Já tivemos experiências que não correram muito bem”, concluiu.

Veja também: Mourinho vai assumir a Seleção? Português já respondeu à FPF

Deixe uma resposta