Nacional

Conceição lembra Amorim e deixa crítica à Liga após tropeção nos Açores

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Atlético de Madrid, a contar para a Liga dos Campeões, Sérgio Conceição espera uma partida difícil para os dragões, que procurarão garantir a liderança do grupo.

Veja também: Comentador do FC Porto: “Este Rafa joga a titular na Seleção Nacional”

No entanto o treinador do FC Porto deixou críticas à Liga pela falta de planeamento no que diz respeito à composição do calendário, que não permite aos jogadores descansarem e recuperarem em condições.

Conceição lembrou a observação que Rúben Amorim fez após o Arouca-Sporting.

Encaramos este jogo como todos, com o intuito de ganhar e garantir o primeiro lugar. É com esse pensamento que o grupo vai abordar este jogo. Sei que não é fácil nestas coisas, é uma preparação difícil, mais teórica do que no campo, mas chegámos ontem de madrugada. Hoje ainda não vi os jogadores. No treino também não dá para fazer nada de especial, devido às viagens. Tem sido uma densidade competitiva grande. Não tem sido fácil. Também digo sempre que é bom o clube estar em todas as competições, mas de 3 em 3 dias, onde haja o mínimo de horas para se recuperar. Estava a ver as declarações do Rúben Amorim e dou-lhe razão. Não é a 48 horas de um jogo que se adia e provocando o benefício dessas equipas que esperamos que passem, mas prejudicando o FC Porto na Liga. Tem de haver um planeamento no início. Não digo isto agora. Nos outros países, quem joga na Europa, se há essa possibilidade, não joga no campeonato. Chegámos a Portugal na quinta às 4 ou 5 da manhã, no dia a seguir saímos para os Açores e jogámos às 14 nos Açores. O cansaço não é desculpa para tudo, porque temos de ter sempre a mesma determinação, mas há muito a fazer: da nossa parte e e também de quem gere o futebol português, para que as equipas que jogam na Europa estejam mais protegidas“, afirmou.

Veja também: Guilherme Aguiar não aguentou após atropelar mortalmente uma criança

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!