Nacional

Conceição estendeu a mão perante dramas familiares no confinamento

A pandemia teve efeitos devastadores a todos os níveis. Muitas famílias ficaram sem meios de subsistência, devido ao fecho de empresas ou ao lay off imposto por algumas entidades empregadoras.

Veja também: VÍDEO: Conheça o luxuoso iate que Ronaldo comprou por 5,6M€

Sérgio Conceição foi uma das pessoas que não ficou indiferente ao drama que o rodeava. O treinador do FC Porto associou-se à associação do Futebol para a Vida, a convite de Paulo Futre, para ajudar dezenas de famílias de funcionários ligados a clubes não profissionais que se viram sem meios de subsistir durante a pandemia.

“Um dia, às 21 horas, eu e o Paulo Futre, uma das pessoas responsáveis por trazer figuras mediáticas para a nossa causa, estávamos a falar e ele achou que o Sérgio, se contactado, se colocaria à disposição para ajudar. Mandou-lhe a mensagem e, passados cinco minutos, já tínhamos a resposta, a dizer que ajudava no que fosse necessário, para ficarmos tranquilos, que faria tudo o que estivesse ao seu alcance. O que se passou a seguir foi surreal.

Falámos com ele à noite e ele pediu as moradas das famílias. No dia a seguir, quando acordei, por volta das nove, já tinha mensagens de várias famílias com fotografias das entregas. Estamos a falar de um supermercado para cada família, uma coisa surreal. E ele ainda ligou para as pessoas para perguntar se precisavam de algo mais. Nunca tinha visto nada assim.

Não tenho palavras para descrever o que ele fez. Ele não tirou um sufoco, ele deu vida novamente“, contou Ibrahim Cassamá, um dos responsáveis da associação.

Veja também: “Prefiro a arrogância de Ronaldo do que a falsidade de Messi”

Foram muitas as pessoas a quem Conceição estendeu a mão e que não mais necessitou de apoio. Conceição fez questão de cobrir tudo para que nada lhes faltasse.

Foram mais de dez famílias, famílias de jogadores que não recebiam há sete meses, diretores, roupeiros, senhoras administrativas, secretárias. Nós não conseguíamos resolver o problema sozinhos, mas, até hoje, as famílias não voltaram a precisar.

Ele ligou para as pessoas. Tivemos um diretor desportivo que tem dois filhos e esposa que não recebia há meses a quem o míster teve o cuidado de ligar. Essa pessoa não aguentou e desfez-se em lágrimas. Ver alguém com este estatuto sair da zona de conforto e fazer isto é inacreditável”, referiu.

Veja também: As condições exigidas por Sérgio Conceição para continuar no FC Porto

Conceição tem até hoje a gratidão de Ibraim Cassamá.

Agradeço ao Sérgio e a todos os que ajudaram. Houve quem nem 20 segundos tirasse para fazer um vídeo. Mas o Sérgio ajudou de pronto e foi o que mais me marcou. Foi agora campeão e quero dar-lhe os parabéns por isso, mas, para mim, já tinha sido campeão antes. Não pelo valor do que comprou, mas por tudo o que fez.

Eu não me posso esquecer do que ele fez, nem consigo. Tenho uma história para contar aos meus netos. Ver alguém com a dimensão dele ter um coração tão grande é impossível. É alguém de outra galáxia. Um dia vou dar-lhe um abraço, por mim e por todos. É uma inspiração”, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!