Nacional

Conceição e reencontro com o Santa Clara: “Vir aos Açores não é fácil”

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

Após a vitória do FC Porto sobre o Santa Clara, Sérgio Conceição enalteceu a justiça do resultado, num terreno tradicionalmente difícil.

Fizemos um jogo muito competente depois de uma jornada europeia fantástica da nossa parte. Vir aos Açores não era fácil porque o terreno é difícil. O Santa Clara organizou-se bem defensivamente mas conseguimos desmontar essa organização. Por vezes, tivemos alguma falta de discernimento no momento de concluir as jogadas. Tivemos mais situações no primeiro tempo para irmos para o intervalo com um resultado diferente. O Santa Clara nunca conseguiu perturbar-nos. Na segunda parte, um grandíssimo golo o segundo. Grande passe do Otávio, foi de uma beleza incrível. Depois, naturalmente fomos jogando sempre à procura da baliza do adversário”, afirmou.

Veja também: Atlético de Félix esteve a vencer 1-3 até aos 92′ mas não ganhou (VÍDEO)


O técnico dos dragões abordou ainda as opções que tomou para esta partida, tendo em conta a gestão do plantel.

“Hoje era o quarto dia. Quando jogamos ao terceiro dia é diferente. Os jogadores estão com uma confiança enorme. Eu vou mudando, depende daquilo que o jogo ditar e daquilo que eu estou a ver. Há que realçar a boa atitude da equipa”, referiu.

Veja também: Ida ao restaurante com equipa do Man. United saiu caro a Ronaldo

Conceição foi questionado sobre se este era o melhor momento da equipa da temporada.

“Vem daquilo que é o trabalho, a evolução da equipa e dos jogadores. Temos muitos jovens, temos uma equipa que nos dá a possibilidade de potenciá-los. Temos uma mescla. É a nossa obrigação, temos de ser competentes se queremos ser campeões“, disse.

Por último o treinador do FC Porto pronunciou-se sobre a paragem para as seleções.

“As paragens são o que são. Temos de respeitar os períodos das seleções. Há que aproveitar para trabalhar com outros jogadores. Estamos atentos sempre, diariamente. Para que cada jogador suba de nível porque a equipa vai beneficiar com isso”, terminou.

Veja também: Ex-técnico do Benfica arrasa Bruno Fernandes: “Foi uma piada”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!