Nacional

Conceição e o Sporting-FC Porto: “Se olhar para um carro de Fórmula 1…”

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting, Sérgio Conceição considerou que o FC Porto terá pela frente uma partida equilibrada.

“É um jogo grande, um jogo historicamente importante no nosso campeonato, estamos preparados para ele, acho que a importância é igual para os dois clubes, por aquilo que representa, ambos têm grande responsabilidade de ganhar o jogo. Espera-nos um jogo onde o favoritismo é de 50-50 e um jogo diferente de todos os outros Sporting-FC Porto que houve na história, cada um tem a sua história e a sua vida”, afirmou.

Veja também: Depois de 2 meses a criticar Capello finalmente elogia Ronaldo

Convidado a analisar o adversário, o técnico portista considera que os leões melhoraram a defesa e a sua organização. Características que espelham as qualidades das equipas de Jorge Silas, na ótica de Conceição.

Nos últimos jogos tem sofrido poucos golos e tem marcado muitos. É uma equipa que, com o novo treinador, gosta de atacar. Mete muita gente no último terço, nas zonas de finalização. Uma equipa com estas características, se não estiver equilibrada, pode sofrer mais nos momentos de transição defensiva, mas o Sporting está uma equipa mais organizada, está num bom momento e é uma equipa que sabe o que faz nos diferentes momentos de jogo e que tem, neste momento, uma mobilidade muito interessante. Tem características daquilo que é o Silas, que eu via já no Belenenses, mas com jogadores de outra qualidade“, referiu.

Veja também: O dia em que Varane bateu o pé a Ronaldo: “Não sou Varane, sou o Rafa”

Identidade e um carro de Formula 1

Questionado sobre a versão dos dragões que pretende ver em Alvalade, o técnico azul e branco fez uma análise curiosa.

Será o FC Porto que eu quero para este jogo. Se olharmos para um carro de Fórmula 1, veem que olham para a pista, os pneus, em função da meteorologia… Temos de ajustar-nos. Temos de ajustar para aquilo que eu penso que será a melhor equipa para determinadas situações“, disse.

Veja também: No regresso ao AC Milan Ibrahimovic não esquece… Ronaldo

Relativamente à estratégia a utilizar na partida, Conceição garante que a equipa irá manter a identidade, sempre dentro do plano de jogo adaptado para as especificidades do adversário.

“Ao olharmos para o jogo, ao definirmos a estratégia para o jogo, temos o momento dos próprios jogadores. Não abdicamos da identidade da equipa, tem de ter princípios fortes. Depois pode haver um jogador em determinada posição que é mais tecnicista e que joga mais em passe curto e outro que explora mais a profundidade. Mas a reação à perda tem de ser a mesma. (…) Esta maleabilidade e lançamento dos jogadores é que faz que eu defina a estratégia para o jogo“, concluiu.

Veja também: FOTOS: A passagem de ano de Ronaldo na Madeira

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!