Nacional

Conceição: do psicólogo para Zaidu, ao interesse em Luis Díaz

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Para o Tondela-FC Porto, Sérgio Conceição não contará com Wendell, que se lesionou no jogo da Liga dos Campeões frente ao AC Milan.

Veja também: Novo rico Newcastle com técnico português na mira e dá salário milionário

Para o seu lugar poderá alinhar Zaidu, jogador que tem comprometido em algumas situações na defesa.

... -

Contudo, Conceição garante que o nigeriano e todos os jogadores do FC Porto estão emocionalmente preparados.

Sinto os jogadores fortes a nível emocional, no geral. Tivemos um jogo mau, que podia deixar algumas marcas [frente ao Liverpool] e a seguir demos uma resposta fantástica, com o Paços de Ferreira. Trabalhamos esse aspeto. Por isso, trabalhamos esse fator com todos os jogadores. O Zaidu está incluído claro. Se não estiver tão bem, temos dois psicólogos e eu sou o psicólogo maior“, afirmou.

Veja também: Novo rico Newcastle pode pagar 140M€ por craques do FC Porto

Num momento de forma bem diferente está Luis Díaz, que tem estado nas bocas do mundo pelas grandes exibições que tem feito neste arranque de temporada. Por isso o seu nome tem sido associado a tubarões europeus, algo que não preocupa o treinador portista.

Não sinto dores de cabeça com as coisas que gravitam aqui no mundo do futebol, com especulações e notícias do que poderá e não poderá. Não entra no balneário. Obviamente que jogando Liga dos Campeões, com o mediatismo da competição, é normal que suscite a cobiça de alguns jogadores, e principalmente de campeonatos que não são dos mais fortes. É absolutamente normal e natural. Agora, que isso interfira na preparação do jogo com o Tondela ou no estado de espírito do Luis [Díaz], não interfere“, assegurou.

Veja também: Ex-árbitro insultado, perseguido e no desemprego por causa do Benfica

Com o regresso do campeonato, os jogadores vão ter de mudar o chip, depois das exigências da Liga dos Campeões.

O chip tem de estar sempre em alerta para todos os dias estarmos concentrados e focados no treino, para todos os jogos, independentemente da competição e mediatismo da mesma. O importante é isso, a coragem do último jogo a ambição grandíssima e depois um trabalho que em temos de estratégia foi muito bom. Neste jogo queremos os mesmos ingredientes”, referiu.

O técnico dos azuis e brancos destacou o momento do Tondela, antevendo dificuldades diante dos beirões.

Vem de três vitórias seguidas, nota-se que é uma equipa que estabilizou, que em todos os momentos do jogo tem muitos bons princípios. Acho que é o quarto melhor ataque, é equipa virada para a frente, com os grandes, incluindo o Braga, sofreu só nos minutos finais. Estamos à espera de um jogo sempre difícil, numa. deslocação sempre difícil, mas temos a obrigação de ir com tudo para ganhar, nesta maratona que é o campeonato, três pontos importantes que ambicionamos”, disse.

Veja também: O telefonema de Ronaldo que impediu Bruno Alves de terminar a carreira

Por último Conceição abordou as diferenças entre Evanilson, que tem sido titular, e Toni Martínez.

“O Evanilson não começou a jogar agora. Jogou a titular no Paços [de Ferreira]. Depois do Liverpool, o FC Porto teve o Paços, onde a equipa fez uma excelente exibição e onde eu achei que era importante ter um jogador como Evanilson. É um jogador diferente do Toni Martínez. Toni Martinez tem a sua qualidade, é um jogador mais de referência, que procura movimentos e espaços diferentes do Evanilson, Evanilson eu quis porque cria uma equipa mais móvel, mais diferente no nosso ataque organizado. Dá-nos coisas diferentes. O Toni está muito bem noutros momentos, na exploração de espaço, é um jogador possante, de força. O Evanilson mais refinado na ligação, no jogar em apoio e não dar referências aos centrais para depois aparecerem outros jogadores que eu quero, nomeadamente os alas. Evanilson resultou muito bem naquilo que nós queríamos, por isso é que continuou a jogar com o Sintrense, com o Milan e tem grandes possibilidades de jogar amanhã também com o Tondela”, concluiu.

Deixe um comentário