Nacional

Conceição deixa recado para empresários: “Já me chateei com alguns”

O FC Porto aborda a última jornada com o Sp. Braga já com o título no bolso. Mas isso não significa que Sérgio Conceição admita facilitismos, a pensar no jogo da final da Taça de Portugal diante do Benfica.

Ninguém prepara dois jogos ao mesmo tempo. Pode haver lesões, castigos… De forma realista é isto que penso. Não posso preparar um segundo jogo. Escolho o melhor 11 para jogar amanhã. Ensaios são durante a próxima semana. Agora é o jogo com o Sp. Braga e depois será definida a estratégia em função desse desse jogo que teremos na próxima semana“, garantiu.

Veja também: VÍDEO: Conheça o luxuoso iate que Ronaldo comprou por 5,6M€

Ainda assim, apesar da questão do título estar resolvida, para o treinador azul e branco a pressão para esta partida é a mesma.

Quem está nestas equipas tem sempre pressão para ganhar. O Sp. Braga precisa de ganhar o jogo para sonhar com o 3.º lugar mas isso não nos diz respeito e não temos nada a ver com isso. Nós estamos num clube histórico e temos o compromisso de dar o máximo, por isso o objetivo é conquistar os 3 pontos“, referiu.

Veja também: “Prefiro a arrogância de Ronaldo do que a falsidade de Messi”

Questionado sobre se seria o maior obreiro na conquista do 29º título da história do FC Porto, Conceição preferiu distribuir os louros.

Não gosto desse tipo de elogios. E digo isto sem qualquer hipocrisia nem demagogia. Há tanta gente que foi importante. O treinador está sempre na berlinda, como sabem, mas o presidente é e tem sido a pessoa mais importante deste clube ao longo dos últimos anos. Eu sou apenas um trabalhador, como tantos outros. Tenho mais responsabilidade, sou mais mediático, é verdade. Mas há tanta gente que teve um peso tão grande nesta conquista. Desde o tratador da relva, aos roupeiros, ao departamento médico ou ao departamento de comunicação. É injusto dar esse mérito a uma pessoa só e eu não o quero“, afirmou.

Veja também: As condições exigidas por Sérgio Conceição para continuar no FC Porto

Por último o treinador dos dragões aproveitou para deixar um recado aos empresários.

Até já me chateei com alguns e é o normal que o façam nesta altura porque é o trabalho deles e, como em tudo, há bons e menos bons. Mas não me mandem mensagens, não vale a pena. Até à final da Taça de Portugal não quero estar com ninguém, não penso nem olho para contratos. Zero. Não estou com a cabeça na próxima época e não falei com ninguém, nem mesmo dentro do clube”, concluiu.

Deixe um comentário