Nacional

Conceição deixa recado ao árbitro antes da final da Taça da Liga

Sérgio Conceição na antevisão a uma partida do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Sporting, a contar para a final da Taça da Liga, Sérgio Conceição diz esperar um jogo difícil para o FC Porto.

Temos de marcar mais golos do que o Sporting para ganharmos a competição, é um dos objetivos, assim como é estar na final da Champions. Não está a ser tudo positivo, porque no campeonato temos atraso em relação a dois adversários. Amanhã temos a possibilidade de conquistar mais um título. Percebemos que vamos defrontar um Sporting que, apesar de ter a mesma estrutura, tem dinâmicas diferentes, com nuances diferentes. Temos de perceber isso, trabalhar, focar na nossa equipa, e perceber que o adversário está num patamar elevadíssimo e que trabalha – e bem – com a equipa técnica há algum tempo. Vamos ter um jogo de um grau de dificuldade muito elevado. É uma final. Como disse depois do jogo com o Ac. Viseu, as pessoas não vão olhar tanto para a beleza do jogo mas sim para o resultado. Já fomos a duas finais e perdemos, amanhã temos nova possibilidade de ganhar“, afirmou.

Veja também: Rui Pinto reage a suborno a jogador do Marítimo para perder com o Benfica

Pedro Porro pode ser uma carta fora do baralho de Rúben Amorim, uma vez que o espanhol está muito próximo de rumar ao Tottenham. No entanto, o técnico azul e branco considera que a eventual ausência de um jogador tão influente não terá influência no desempenho dos leões.

Não tem influência porque somos fiéis ao que somos como equipa, mas estamos atentos às dinâmicas do adversário, e o Porro é diferente do Esgaio. São muito ofensivos mas com caraterísticas diferentes, e é nesse sentido que temos de preparar o jogo, olhando para a organização coletiva e quem faz parte dessa. Jogando o Paulinho, Trincão e Edwards é diferente do que jogar o Pote na frente. Temos de perceber o que vai acontecer mediante essas caraterísticas da equipa do Sporting”, referiu.

Conceição aproveitou ainda para citar Abel Ferreira, sobre o impacto emocional e racional.

Acho que é importante e vem-me à cabeça o Abel, que uma vez me disse uma coisa muito acertada, que o jogador tem de ter cabeça fria e coração quente. O coração quente dá o brilho no olhar e a cabeça fria faz-nos ser racionais e inteligentes. Se formos fortes dentro do jogo, a equipa vai ser forte. É preciso inteligência e paixão pelo jogo, a forma como se olha para o adversário, e eles sentirem que do outro lado está uma fome incrível de vencer este título”, disse.

Veja também: A prenda de 700 mil euros que Ronaldo recebeu na Arábia (FOTO)

O treinador dos dragões revelou que desta vez não treinou a marcação dos penáltis.

Tudo é importante, mas posso confidenciar que não treinei. Num dia, treinei penáltis muitas vezes, e isso faz parte das unidades de treino, mas acho que na véspera de um jogo, quem bate bem pode ir com um pensamento que é de evitar. Isso vai-se treinando“, atirou.

Conceição deixou ainda um recado ao árbitro João Pinheiro.

Desejo ao João Pinheiro as maiores felicidades para o jogo de amanhã, a ele e à equipa de arbitragem. Que corra bem. É um dos melhores árbitros portugueses, não estou a dizer nada de novo nem a puxar o saco, não preciso disso. À terceira? Não podemos pensar nas duas que passaram. Vamos jogar contra uma equipa muito bem treinada”, desejou.

Veja também: Cristiano Ronaldo vai vender o seu jato privado milionário a um fã

Por último Conceição foi questionado sobre o impacto que este jogo pode ter no desenrolar da temporada e sobre o desempenho dos mais jovens como Bernardo Folha, Danny Namaso e Gabriel Veron.

“Tem o peso que tem. Gostaríamos de ganhar o jogo de amanhã. É nisso que temos de pensar. Não há outro cenário. Se acontecer outro cenário que não a vitória, temos de olhar para os desafios que temos pela frente na época, que são muitos. Falando como treinador, o Rodrigo [Conceição] também entrou bem… Estou muito contente com o grupo de trabalho, acho que é um grupo fantástico de homens e de grandes profissionais“, concluiu.

Deixe um comentário