Nacional

Conceição deixa recado à imprensa após alterações no onze

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

Na flash interview que se seguiu à vitória do FC Porto sobre o P. Ferreira, Sérgio Conceição mostrou-se agradado com a exibição dos seus comandados.

Estávamos empatados ao intervalo, mas estava satisfeito com a equipa, o que não é muito normal. Por vezes estamos a ganhar e não estou tão satisfeito. Desde o primeiro segundo até ao último nunca tirámos o pé do acelerador. Com a qualidade em posse na base do que tínhamos preparado. Criámos muitas ocasiões, os jogadores tiveram uma atitude competitiva acima da média. E quando assim é, mesmo não estando a ganhar, há uma satisfação. Os jogadores entenderam na perfeição e quero dar-lhes os parabéns, pois foram os grandes obreiros desta vitória“, afirmou.

Veja também: Ronaldo irritado saiu disparado do Man. United-Everton (VÍDEO)

O técnico dos dragões explicou ainda as mexidas que foi fazendo ao longo da partida, nomeadamente ao nível do ataque.

Não dar referências, com muitas trocas e permutas, não dando essa referência, pois sabíamos que no processo defensivo os alas do Paços acompanham muito. Tivemos essa mobilidade, dando uma constante solução ao homem da bola. Aí esteve o segredo. O Paços esteve fechado e atrás, mas cabia a nós prever e desmontar isso. E fizemo-lo com enorme qualidade”, referiu.

Veja também: A reação de Conceição ao lance do penalti e expulsão de Taremi

Por último Conceição fez questão de esclarecer que as alterações feitas no onze para este jogo em nada tÊm a ver com um eventual castigo à equipa, perante a exibição na Champions diante do Liverpool.

Não tem nada a ver com isso. Antes do jogo estava a passar os olhos pela imprensa, estavam a ver quem tinha errado mais, quem estava em final de contrato… Falavam do futebol e não de futebol. Em vez de ver o que esta equipa iria promover no jogo, fala-se do futebol, pois de futebol percebem pouco! Não é castigo para ninguém! Viram a alegria do banco nos golos? E tenho a certeza que quem não esteve no banco estava a vibrar. Somos um grupo unido e forte, podem contar connosco“, concluiu.

Veja também: O lance do penalti sobre Taremi que revoltou Sérgio Conceição (VÍDEO)

Deixe um comentário