Nacional

Conceição dá a receita para o reencontro com o Santa Clara

Sérgio Conceição em antevisão de um jogo do FC Porto

Na conferência de imprensa de antevisão Sérgio Conceição chamou a atenção para as dificuldades que o FC Porto irá enfrentar na deslocação aos Açores para enfrentar o Santa Clara.

A deslocação ao Santa Clara é sempre difícil. A equipa organiza-se sempre defensivamente com alguma qualidade, até porque o espaço que ocupam no campo é mais baixo do que ocupam habitualmente, fica mais fácil de defender. Mas não foi por aí, porque nós tivemos algumas ocasiões bem claras para fazer golos. Cabe-nos a nós fazer mais do que fizemos nesse jogo, sermos mais eficazes e estarmos muito mais concentrados a nível defensivo. Se for assim, com maior ou menor dificuldade, vamos buscar o que nos queremos, os três pontos”, afirmou.

Veja também: Os milhões que o Benfica terá de pagar para se despedir Jesus

O técnico azul e branco nega a ideia de que o jogo em que os dragões foram eliminados da Taça da Liga, possa tornar o jogo mais simples.

Não direi mais simples, mas é importante perceber o que não se fez e o que é necessário para se ganhar os jogos. Houve muita coisa que não correu bem. Não estou a falar do empenho, vontade ou querer. Ter vontade e o querer ganhar é uma coisa e depois efetivamente fazer as coisas para que isso aconteça é outra. Tenho um grupo que conheço e não é por esse jogo que vou deixar de acreditar na ambição e determinação que os jogadores têm em todos os treinos e jogos. O jogo tem a sua vida, a sua história, vai ser diferente. Queremos encaminhar o jogo para uma zona e para momentos em que achamos que somos muito fortes e em que criamos dificuldades aos adversários“, referiu.

Veja também: Castigo para Lucas Veríssimo após resposta a raspanete de Jesus?

Conceição destacou a liderança do FC Porto, aliado a um futebol mais bonito.

Estamos em primeiro lugar, não temos dificuldade nenhuma. Este ano é o ano em que o FC Porto está a praticar um futebol mais bonito, com uma ocupação de espaço fantástica no meio-campo ofensivo. Vocês [jornalistas] têm exaltado esse facto“, disse.

Veja também: Ida ao restaurante com equipa do Man. United saiu caro a Ronaldo

Por último o técnico portista confirmou as ausências de Uribe, Wendell e Marcano.

“Todas as horas são importante para percebermos a evolução das suas lesões, mas eles vão connosco e vai ser até ao ultimo momento. Percebendo que o Wendell muito dificilmente jogará; o Marcano tem uma evolução boa, o Mateus igual, mas vejo de uma forma não muito fácil estarem disponíveis para o jogo. Mas pode acontecer, os departamentos médicos hoje são muito evoluídos, vamos ver”, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!