Nacional

Conceição comenta a hipótese de o futebol português voltar a parar

Sérgio Conceição em conferência de imprensa

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre FC Porto e Nacional, a contar para a Taça de Portugal, Sérgio Conceição salienta a dificuldade da partida por ser a eliminar.

Outra condicionante para a partida é o estado do relvado na Madeira, fruto do mau tempo que se tem feito sentir.

Tivemos um relvado difícil contra o Famalicão, Nacional também, um gelado e outro empapado. É o clima e momento que estamos a atravessar. Temos de ser mais fortes do que isso e ganhar o jogo“, referiu.

Veja também: Jesus trocar o Benfica pelo regresso ao Brasil pela porta grande

Após esta partida segue-se o Benfica. No entanto Conceição aceita o calendário sem problemas.

É o que temos. Temos de ir à Madeira para ganhar o jogo e meter o melhor onze. Para o Nacional penso que é o quarto jogo seguido em casa, jogou no mesmo dia que nós, as duas equipas estão nas mesmas condições, à exceção desta viagem que temos. Temos um grupo limitado devido a esta terrível pandemia, mas tenho a certeza que vamos dar uma boa resposta“, disse.

O técnico dos dragões falou também sobre a evolução de Mehdi Taremi.

O Taremi teve o seu trajeto normal, teve um período de adaptação e sempre soube que no Rio Ave a situação de jogo era uma e no Dragão a situação é outra. Ele conseguiu entender essas diferenças e perceber que no último terço podia ser um jogador decisivo. Apesar da muita pressão externa que ele teve para jogar no início da temporada, ele entrou no momento certo e aí está a resposta, mas verdade seja dita eu não acerto sempre”, considerou.

Veja também: Ronaldo entra forte no treino da Juventus: O sprint e o salto monstruoso

Por último Conceição abordou a hipótese de haver um novo confinamento geral, perante o aumento do número de casos de infetados de Covid-19 no país.

Não sei se é possível parar esta máquina outra vez. Mas se decidirem pelo confinamento teremos de cumprir e respeitar. Já temos a experiência de estar três meses confinados. E nessa experiência, dentro do mal, correu bem. Naquilo que foi o trabalho foi muito bom, verifica-se na ponta final do campeonato, mas se me perguntam, gostaria de competir“, concluiu.

Deixe uma resposta


Notice: Trying to access array offset on value of type null in /home/adeptosdebancada/public_html/webanalyze/firewall/firewall.php on line 62