Nacional

Conceição castigado após final da Taça 2019/20 entre Benfica e FC Porto

Sérgio Conceição revoltado

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol voltou a castigar Sérgio Conceição, na sequência da sua expulsão na final da Taça de Portugal entre Benfica e FC Porto, em agosto do ano passado.

Veja também: Nuno Tavares ofende Benfica e Grimaldo e adeptos não perdoam (VÍDEO)

O técnico azul e branco foi castigado com 30 dias de suspensão e uma multa de 10 200 euros.

O acórdão revela também os insultos que Conceição proferiu a Soares Dias, aquando da sua expulsão.

“Em tom intimidatório e de confrontação, aproximando-se do mesmo, manifestando o seu descontentamento com decisões tomadas pela equipa de arbitragem na primeira parte e proferindo insultos e comentários ofensivos, tais como: “já me f… um campeonato no jogo do Rio Ave e agora estás aqui para me f… a taça”, “és uma vergonha”, “não tens c…” (enquanto agarrava os seus órgãos genitais), “não tens caráter” e “não tens personalidade”.

Veja também: Momento em que Aguero oferece o seu Range Rover ao roupeiro do City (VÍDEO)

O próprio Sérgio Conceição reconheceu que se excedeu e demonstrou-se arrependido pela sua conduta. Esta ato de contrição permitiu que o castigo a aplicar ao treinador fosse mais reduzido.

“Pelo exposto, atenta a existência de confissão integral e sem reservas, as molduras sancionatórias aplicáveis quedam-se reduzidas, nos respetivos limites mínimos e máximos, a metade, em face do que as sanções a aplicar ao arguido se hão de fixar”.

Na mesma deliberação é ainda “parcialmente procedente a acusação deduzida contra a SAD do FC Porto”, resultando numa multa de 1.275 euros.

Veja também: SC Braga estica a corda por Esgaio e Sporting já tem um plano B

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!