Nacional

Conceição após a renovação: “Li que o Sérgio exigia isto e aquilo…”

Sérgio Conceição em conferência de imprensa com os jornalistas

Na cerimónia de oficialização da renovação de contrato com o FC Porto, Sérgio Conceição procurou explicar a decisão de continuar à frente dos dragões.

Eu não falo há algum tempo, perdi o hábito, também li e vi que Sérgio exigia isto e aquilo… Eu não exijo nada, sou exigente por natureza. Porque estou num clube exigente, com o presidente mais titulado do Mundo, com muitos títulos nacionais, sete títulos internacionais que honram a nação portista e Portugal, fomos em muitas situações o estandarte lá fora, clube que me obriga a ser melhor todos os dias e eu estou habituado a trabalhar com gente dessa.

Quando o presidente me falou e falámos sobre a renovação, obviamente que há outras coisas muito mais importantes do que o dinheiro e o contrato. Conta sim o que é a minha, a nossa ambição, a dedicação ao clube, o que queremos todos os dias para sermos mais fortes e continuarmos a ser um clube vencedor”, afirmou.

Veja também: Nuno Tavares ofende Benfica e Grimaldo e adeptos não perdoam (VÍDEO)

Conceição deixou ainda uma palavra aos adeptos e garantiu que não foi o dinheiro que o levou a aceitar a renovação.

Aproveito para dizer que uma das minhas motivações é voltar a ter aqui os adeptos no estádios, hoje aqui representados pelo chefe da claque. Uma grande vontade de estar com os adeptos, porque também me sinto um deles. Não me tira discernimento do trabalho, mas dá-me algo mais. Tenho orgulho enorme por estar aqui com o presidente, não só pelo que já fizemos mas pelo que queremos fazer no futuro. As vitórias diárias são importantes, mas mais importante são os títulos que queremos e vamos ganhar. Prometo aquilo que tive e fui e o que dei ao clube até hoje, exatamente o mesmo do que eu sou, muitas vezes não é fácil lidar comigo, acredito que sim, mas no meu horizonte está sempre uma coisa essencial, o sucesso do FC Porto em termos profissionais e é assim que continuarei a ser com a equipa técnica, esperamos que daqui a três anos não por uma nova renovação mas por um mais um mandato do presidente que faz sempre falta ao clube“, referiu.

Veja também: Momento em que Aguero oferece o seu Range Rover ao roupeiro do City (VÍDEO)

Por último uma palavra para a sua família, que Conceição garante ter resistido à grande pressão a que tem estado sujeita.

Queria agradecer à minha família, não tem sido fácil a pressão que tem existido. Está orgulhosa, também são portistas. A cada dia que passa e a cada comentário que se faz, seja na imprensa falada, escrita, ficamos mais fortes. Vivemos disso, somos um povo, e falo do Norte, que vive desse trabalho, dedicação permanente. Odiados por muitos, mas mais fortes com os verdadeiros portistas“, concluiu.

Veja também: SC Braga estica a corda por Esgaio e Sporting já tem um plano B

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!