Nacional

Comentador responde ao presidente do FC Porto: “Pinto da Costa vive do ciúme pelo Benfica”

Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Mauro Xavier aproveitou o programa desportivo da CMTV para responder ao recente ataque de Pinto da Costa [recorde na sugestão abaixo].

Veja também: Pinto da Costa defende David Carmo e arrasa Mauro Xavier: “É Mauro, salvo erro não é mouro”

O comentador afeto ao Benfica lembra o passado do presidente do FC Porto que considera ser obscuro, denuncia as ameaças que recebeu após a entrevista de Pinto da Costa.

Mauro Xavier fala ainda em falta de transparência no FC Porto onde, assegura, se fazem negócio entre e para amigos. Ao contrário de Pinto da Costa, o comentador garante que não ganha nada em qualquer atividade que envolva o Benfica.

Por último Mauro Xavier não deixou de se congratular pelo facto de as suas palavras terem afetado Pinto da Costa.

Veja também: Adeptos do Liverpool duvidam de Darwin após treino: “Pagámos 100M€ por este jogador?” (Vídeo)

Veja abaixo a resposta de Mauro Xavier a Pinto da Costa na íntegra:

“A entrevista de Pinto da Costa foi um clássico da silly season. Foi um conjunto de recados, omissões, frases com graçolas e regionalismos com o objetivo de medo e de intimidação que não se coaduna com o século XXI. Felizmente no Porto, muitos não acham normal que se insulte jogadores e adeptos do Benfica gratuitamente, nem que se tente intimidar tudo e todos! Pode ser idolatrado pelos seus, mas nunca será respeitado por nós. Por uma questão de educação nunca responderei da mesma forma, seria fácil demais. Não fomento o ódio nem a divisão. Adoro o Porto e os portuenses, respeito o rival e tenho grandes amigos no Porto e do FC Porto.

Após 40 anos disto quer a branquear o passado mas não esquecemos que as vitórias que alcançou foram trilhadas pelo caminho mais obscuro do futebol e que aguardado com expetativa o desfecho do processo cartão azul.

Recebi através das redes sociais largas dezenas de ameaças. Estratégia conhecida que funciona como cruzada de Quixote onde se pretende encontrar um inimigo externo que não existe. Continuarei a denunciar e combater tudo o que não promova a transparência e a verdade desportiva. Que se audite o VAR. Que se apliquem critérios uniformes nos mesmos lances, que haja mais controlo antidoping, que se reformulem as competições nacionais. Que se valorize os jogadores. Sobre isto nunca há nada a dizer.

Diz o provérbio popular: ‘amigos amigos, negócios à parte’, mas no Porto só há negócios entre amigos e para amigos.

Não preciso do Benfica para viver. Preciso do Benfica para ser feliz. Por minha opção não sou remunerado em nada que envolva o Benfica. O Benfica não é pão. O Benfica é paixão.

Vivendo há 40 anos num ambiente de bajulação é natural que Pinto da Costa tenha uma perceção diminuída do mundo real. Pelo que não compreende, nem nunca compreenderá, como alguém independentemente da profissão, possa ser livre enquanto cidadão e adepto de futebol.

O senhor Pinto da Costa, um amante de literatura, deveria recuperar os ensinamentos de Garret que, referindo-se ao Porto, dizia: ‘Se nessa cidade há quem troque o B pelo V, há muito pouco quem troque a honra pela infâmia e a liberdade pela servidão’. Não sendo portuense, não podia rever-me mais nesta afirmação.

Confesso, no entanto, que foi com muito gosto que recebi esta ‘medalha’, pois se a minha voz não incomodasse, não seria referido numa entrevista de fundo com tanto destaque. Sigo, por isso, livre e continuarei a dizer o que penso, na defesa do Benfica“, afirmou na CMTV.

Veja também: Não entrou nas contas de Amorim, saiu do Sporting em definitivo e pode render 13M€ – OFICIAL

2 comentários

  • “Não preciso do Benfica para viver. Preciso do Benfica para ser feliz. Por minha opção não sou remunerado em nada que envolva o Benfica.”– Nesta frase falta acrescentar: ” …nos programas em que participo, incluindo este.”

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!