Internacional

Comentador italiano arrasa Ronaldo: “É um projeto falhado”

Ronaldo em ação pela Juventus na partida da Liga dos Campeões diante do Lyon

Antonio Cassano concedeu uma entrevista ao diário desportivo italiano Corriere dello Sport, onde teceu duras críticas a Cristiano Ronaldo.

Veja também: “Arrependido de vir para o Benfica?” Jesus responde após eliminação da Liga Europa

O ex-jogador considera que o internacional português é uma aposta falhada da Juventus. O ex-internacional italiano recordou que o Ronaldo “foi comprado para vencer a Liga dos Campeões, mas, com ele, a Juventus fez pior do que no passado, e teria sempre chegado para vencer o título“.

Cassano chega mesmo a classificar o astro português como um projeto falhado.

É um projeto falhado. Durante 120 anos, a Juventus só pensou em vencer. Vencer ainda é uma obrigação, mas primeiro com Sarri e depois com o Andrea [Pirlo], a direção tentou mudar de pele. O bom futebol, juntamente com os títulos…”, afirmou.

Veja também: O pedido de Ronaldo ao árbitro Jonas Eriksson que o sueco não percebeu

Para o antigo avançado, a forma de jogar de Ronaldo e o tipo de jogo que Pirlo pretende para a Juventus não combina.

Ronaldo não entra no ideia do Andrea. Ele vai continuar a marcar, porque até o consegue fazer sentado. Ele começa na ala, parte para o meio, puxa para o pé direito e remata. Ou de cabeça, é único. Mas o Andrea privilegia a construção, a pressão alta, o jogo posicional, a qualidade entre linhas… Ronaldo resolve, mas participa pouco. Para mim, nestes três anos esteve muito mal. A não ser que, finalmente, vença ele próprio a taça agora”, considerou.

Na mesma entrevista, Cassano falou sobre outro português. O ex-jogador defendeu a continuidade de Paulo Fonseca no comando técnico da AS Roma.

Vá lá, digam-me por que o devemos mudar. No início da época, o quarto lugar da AS Roma era considerado uma obra de arte, e hoje é quarta, à frente de Atalanta, Lazio e Nápoles“, referiu.

Veja também: Vieira segura Jesus e provoca divisão no seio do Benfica

Cassano até deu o exemplo do Arsenal.

“Toda a gente quer mudar tudo. O Arsenal não ganhou um cara*** durante 12 anos, mas manteve Wenger, particularmente durante os anos em que a crítica o massacrava, muitas vezes justamente“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!