Nacional

Coates renovou contrato com o Sporting sem pedir aumento

Sebastián Coates, central do Sporting que festeja golo da vitória sobre o Gil Vicente

Sebastián Coates é por estes dias o homem do momento em Alvalade, depois de ter garantido uma vitória dramáticas para do Sporting, nas difícil receção ao Santa Clara, com um golo nos descontos.

Veja também: Conceição foi questionado sobre estrelinha do Sporting e arrasa jornalistas (VÍDEO)

O diário desportivo O Jogo divulgou mais uma razão para deixar os adeptos leoninos rendidos ao seu capitão. É que Coates renovou o seu contrato em janeiro, sem exigir um aumento salarial.

Coates aceitou renovar o seu vínculo contratual por mais um ano, até 2023, mostrando-se sensível ao facto de, na temporada 2019/20, Frederico Varandas ter definido um teto salarial máximo de 1 milhão de euros, face às dificuldades económicas impostas pela pandemia da Covid-19. O uruguaio deixou ainda em aberta a possibilidade de renovar contrato até 2024.

Veja também: O poema de João Malheiro que quase deixou Futre a chorar (VÍDEO)

Nessa altura, juntamente com Mathieu, liderou as negociações para que o plantel aceitasse a redução de 40 por cento do salário.

A juntar o facto de Coates se ter recusado a rescindir contrato com o Sporting após o ataque à Academia de Alcochete, fica mais uma demonstração de lealdade à causa leonina.

Recorde-se que o central contabiliza 229 jogos pelo clube de Alvalade.

Veja também: Futre chora em direto e diz com orgulho: “Sou português cara***” (VÍDEO)

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!