NacionalVídeos

Coates emocionado com mensagem de capitães do Sporting (Vídeo)

Sebastián Coates, central e capitão do Sporting.

Sebastián Coates foi brindado com umas mensagens de Morten Hjulmand, Daniel Bragança e Gonçalo Inácio, o lote de capitães do Sporting, na despedida do uruguaio ao clube.

Veja também: Sporting ganha concorrência de histórico italiano por Ioannidis

O experiente central ficou tocado com o gesto dos agora ex-colegas que esperam honrar o legado que deixou como capitão.

... -

Recorde-se que Coates está de saída para o Nacional de Montevideu, sendo que irá despedir-se dos adeptos em Alvalade no jogo com o Athletic Bilbao, a contar para o Troféu Cinco Violinos.

Veja o vídeo abaixo.

Veja também: Minuto do Adepto: Al Nassr quer craque do Sporting, Tiago Gouveia cobiçado

Coates falou da decisão de deixar o clube.

De certa forma, é fechar um ciclo. O dia em que tomei a decisão foi um dos mais difíceis da minha vida, sem dúvida. Tenho muitas coisas aqui, passei muitos anos no clube, conheço-o. No entanto, quando tomo uma decisão, seja a correta ou não, faço o que acredito que seja melhor para a minha vida e para a minha carreira. Por muito que me custe, acho que é a decisão correta“, afirmou em declarações ao Jornal do Sporting.

Questionado sobre quem deu mais a quem não hesitou a responder: “Sem dúvida que foi o Sporting ao Coates. Quando cheguei, não tinha atingido o que queria na minha carreira e este foi o clube perfeito para mim por todas as razões. Conheci gente perfeita, muitas pessoas que trabalham connosco na Academia e aqui no estádio. Assim como os adeptos e não só os sportinguistas. Todos os portugueses foram sempre respeitosos comigo e trataram-me da melhor maneira. Isso, para mim, tem um significado muito grande“.

Veja também: A contratação de verão do Benfica que deixou os espanhóis rendidos

O uruguaio falou também do orgulho que sentiu ao envergar a braçadeira de capitão dos leões.

Foi um orgulho enorme. Não sou português, sou um estrangeiro que chegou a um clube gigante em Portugal. Foi também um sinal de que a equipa confiou em mim e é uma responsabilidade linda. Gosto desse tipo de responsabilidade, de ajudar algum companheiro quando precisa. Foi sempre um orgulho ajudar os meus companheiros, usando ou não a braçadeira“, referiu.

Coates deixou ainda uma mensagem de agradecimento aos adeptos.

Não há muito para dizer para além de obrigado. Obrigado a todos. Quando as coisas não me correram bem sempre recebi o apoio deles. Digo sempre aos meus amigos do Uruguai que nunca tinha estado num clube onde o objetivo maior foi falhado durante quase 20 anos e os adeptos sempre nos apoiaram e acreditaram nas equipas. Não há muitos lugares onde se veja isso. Esta é uma das últimas vezes em que vai estar no balneário da equipa principal”, disse.

Veja também: Miguel Oliveira já tem nova equipa no MotoGP para a próxima temporada

“É difícil por tudo o que vivi aqui, no clube e neste balneário. Conquistas, não-conquistas, diferentes colegas de equipa e treinadores. É muito difícil e vai-me custar muito. Vai ser difícil para mim e para a minha família, mas tudo tem, infelizmente, um fim”, concluiu.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário