Nacional

CMVM deixa forte aviso após troca polémica entre FC Porto e Sporting

Luis Díaz em disputa de bola com Luís Neto no Sporting-FC Porto

FC Porto e Sporting surpreenderam no último dia de mercado de transferências do verão, ao protagonizarem uma troca que muito deu que falar.

Veja também: A pérola do SC Braga que o Benfica deixou escapar

Dragões e leões acertaram as transferências de Marco Cruz para Alvalade e de Rodrigo Fernandes para o Dragão. No relatório e contas dos verde e brancos foi revelado que estas transferências movimentaram 22 milhões de euros, ou seja, 11 milhões de euros para cada lado.

Perante a polémica, a CMVM deixou um sério aviso, relativo a eventuais averiguações e abertura de processos às duas sociedades anónimas.

Todos os indícios de eventuais desconformidades materialmente relevantes na informação financeira sob a supervisão da CMVM são sujeitos a apreciação cuidada e atenta. A apreciação da CMVM é feita à luz do disposto na legislação em vigor que determina que a informação prestada aos investidores pelos emitentes deve ser completa, verdadeira, atual, clara, objetiva e lícita“, afirmou o regulador do mercado ao diário desportivo Record.

Veja também: O novo cântico dos adeptos do Sporting para Paulinho desatar a marcar

Recorde-se que o FC Porto protagonizou transferências semelhantes com o V. Guimarães. Os azuis e brancos compraram Francisco Ribeiro e Rafael Pereira aos vimaranenses por 15 milhões de euros, enquanto o emblema da Cidade do Berço comprou Romain Correia e João Mendes pelo mesmo valor.

Deixe um comentário