Nacional

Classe de Conceição na reação à eliminação do FC Porto da Taça da Liga

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

Após a eliminação do FC Porto na Taça da Liga, Sérgio Conceição reconheceu o mérito do Santa Clara na conquista da vitória.

Veja também: AC Milan aponta a avançado do Benfica para substituir Ibrahimovic

O técnico azul e branco considera que a sua equipa não teve a mesma eficácia e faltou foco dos seus jogadores, ao contrário dos açorianos, fazendo questão de felicitar o adversário.


Uma equipa que perde 1-3 há sempre mérito de quem ganha e demérito de quem não faz mais para ganhar. Entrámos bem, a controlar, uma falta sobre o Marko que praticamente vão à baliza. Na zona onde estar. Saiu, a bola entrou na zona dele. Sofremos o golo. Tínhamos criado uma ou outra ocasião. Fomos ineficazes nas situações para fazer mais do que um golo seguramente, para não perder o jogo. Mas temos de dar mérito ao adversário. Os jogadores do Santa Clara, quando se viram a ganhar, tiveram boa agressividade no jogo. Sempre focados nas tarefas. Nós não estivemos tão bem nesse capítulo e o responsável sou eu. Assumo. Tivemos ocasiões para dar a volta ao resultado e ao jogo, mas penso que a concentração competitiva, o foco, a forma de estar alerta sempre e não cometer erros individuais é fundamental. Parabéns ao Santa Clara que foi melhor do que nós em alguns capítulos fundamentais“, afirmou.

Veja também: FC Porto afastado da Taça da Liga após derrota nos Açores (VÍDEO)

Conceição explicou as mudanças que operou na partida, onde se viu obrigado a lançar alguns dos habituais titulares.

“São pesos pesados. Hoje mudei praticamente 10 jogadores. Disse na antevisão que o grupo dá essa garantia, obviamente percebendo que as rotinas e os automatismos destes jogadores que entraram não estão tão bem oleados como os que jogam mais. Isso é óbvio. Têm qualidade para dar mais do que demos“, referiu.

É a primeira vez que ficamos de fora. Temos de dar mérito ao Santa Clara que fez um bom jogo em alguns ingredientes essenciais para ganhar jogos“, concluiu.

Veja também: FC Porto reage fortemente a gesto polémico do Atl. Madrid na Champions

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!