Nacional

Claques unem-se e anunciam boicote à Taça da Liga

Super Dragões no apoio ao FC Porto

Um grupo de 14 claques, representando sete clubes da I Liga, anunciou que irá boicotar a próxima edição da Taça da Liga, em protesto contra o novo formato da competição e as recentes decisões da Liga Portugal. Entre os grupos envolvidos estão adeptos do Santa Clara, Nacional, Sporting, FC Porto, SC Braga, Moreirense e V. Guimarães, com exceção do Benfica, que não está representado.

Veja também: Amorim fala do futuro no Sporting após triunfo na Champions

Num comunicado conjunto, emitido à comunicação social e assinado também pela Associação Portuguesa de Defesa do Adepto, as claques criticam duramente o novo formato da Taça da Liga, que reduz o número de participantes a apenas oito clubes: os seis primeiros classificados da I Liga e os dois primeiros da II Liga da temporada anterior. As claques também contestam a intenção de realizar a Final Four da competição no estrangeiro, acusando a Liga Portugal de tratar a Taça da Liga como “um vulgar produto para exportação”.

... -

É inequívoco assumir que isso só não acontecerá já esta temporada porque ninguém mostrou interesse, ou acenou com o dinheiro suficiente para receber estes jogos no seu território“, refere o comunicado, que acusa ainda o presidente da Liga, Pedro Proença, de “retórica e marketing bacoco”. Os adeptos sentem-se desrespeitados pelas alterações, que segundo eles, afastam cada vez mais o futebol dos verdadeiros aficionados.

Veja também: Comentador do Sporting é questionado sobre o Pevidém-Benfica e a resposta é surreal (VÍDEO)

Esta decisão de boicote demonstra a crescente união entre os diferentes grupos de adeptos portugueses, que colocaram de lado as suas rivalidades para lutar por um objetivo comum: a defesa dos interesses dos adeptos e a manutenção da essência do futebol português.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário