Chuva intensa estraga investimento de 1,3 mil milhões de euros nos Jogos Olímpicos – Adeptos de Bancada
Adeptos de Bancada

Chuva intensa estraga investimento de 1,3 mil milhões de euros nos Jogos Olímpicos

Rio Sena poluído nos Jogos Olímpicos.

O mau tempo em Paris causou a suspensão dos treinos de natação do triatlo olímpico, demonstrando que nem um investimento de 1,3 mil milhões de euros pode controlar a natureza. A intensa chuva que caiu na cidade nas vésperas do evento comprometeu a qualidade das águas do Sena, levando os organizadores a cancelar a sessão de preparação. Apesar dos contratempos, há confiança de que a competição masculina, agendada para dia 30 de julho, ocorrerá conforme o previsto.

Veja também: Rúben Amorim reage à potencial contratação de Ioannidis

A prioridade é a segurança dos atletas“, afirmaram os responsáveis em comunicado. O domingo dos Jogos amanheceu com céu limpo, mas os efeitos da chuva que marcou a cerimónia de abertura ainda se faziam sentir. O treino de natação era crucial para os atletas que competem no triatlo, que também inclui provas de ciclismo e corrida. A realização de testes à água revelou que os níveis de poluição estavam abaixo dos padrões de segurança, impossibilitando a realização dos treinos.

O comité organizador e a federação internacional de triatlo garantem que estão a monitorizar a situação de perto. A presidente da câmara de Paris, Anne Hidalgo, nadou no Sena no dia 17 de julho para testar a qualidade da água, reforçando a confiança nos preparativos para os Jogos. No entanto, a intensa precipitação de sexta-feira e sábado colocou em causa a viabilidade de realizar a prova de natação no Sena. Se os níveis de poluição não melhorarem, os organizadores consideram adiar o evento ou transferi-lo para Vaires-sur-Marne, no rio Marne, a este de Paris.

Veja também: Amorim rendido a promessa do Sporting: ‘Temos ali jogador’

Apesar dos desafios, há otimismo quanto à melhoria das condições meteorológicas nas próximas 48 horas, o que permitiria a realização do triatlo conforme planeado. As provas de triatlo feminino e a estafeta mista estão agendadas para 31 de julho e 5 de agosto, respetivamente. A natação de águas abertas tem as suas competições marcadas para os dias 8 e 9 de agosto, partindo da ponte Alexandre III.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Exit mobile version