Internacional

Chielini: ‘Messi nunca marcou contra mim. Já Ronaldo…’

Cristiano Ronaldo e Giorgio Chiellini nos tempos em que representavam a Juventus.

Giorgio Chiellini, de 39 anos, é uma das maiores figuras do futebol italiano. Colocou ponto final na carreira ao serviço do Los Angeles FC e esteve à conversa com o AS para uma espécie de balanço da vida no futebol, numa fase em que se prepara para abraçar outras paixões – Economia e Gestão de Empresas, os dois cursos que está a terminar nos Estados Unidos.

Veja também: Turquia deixa sério aviso a Portugal para 2ª jornada do Euro 2024

Mas antes de olhar para o futuro, o antigo central da Juventus lembrou o passado e os adversários mais temíveis que enfrentou. E entre Cristiano Ronaldo e Messi, nem sequer há dúvidas na cabeça de Chiellini.

... -

Joguei com o Cristiano e acho-o incrível, assim como tenho a certeza de que aqueles que jogaram com o Messi dizem o mesmo dele. Para mim, estiveram ao mesmo nível, escreveram páginas lendárias e alimentaram o seu crescimento com este constante desafio entre ambos, recorde atrás de recorde“, iniciou.

Veja também: Espanhol aziado arrasa gesto de Ronaldo após golo de Conceição

Do Messi, lembro-me do primeiro torneio Joan Gamper em 2005. O Capello colocou-me no meio campo de um 4-4-2, com o Pessotto a lateral esquerdo na marcação ao Messi. E o Cannavaro nas dobras. No final da primeira parte, estávamos em choque com tudo o que o pequenito tinha feito“, destacou.

Quanto a Ronaldo, elogios sentidos do antigo companheiro: “O Cristiano é o jogador que mais golos marcou à minha Juventus. E não era algo fácil de fazer… O argentino nunca marcou num jogo contra mim. Já o Cristiano… marcou de todas as formas possíveis.”

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário