Nacional

Chaves confirma descida de divisão ao perder com o Famalicão

Momento em que o Chaves desce à II Liga.

O Chaves consumou hoje a sua despromoção à II Liga, após uma derrota por 1-0 frente ao Famalicão, em casa, num jogo decisivo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga. O único golo da partida foi marcado por Gustavo Sá, aos 45+2 minutos, num momento que selou o destino dos transmontanos nesta temporada.

Veja também: Jogadores revoltados ameaçam sair se Schmidt continuar no Benfica

Com este resultado, o Chaves permanece no 17.º lugar da tabela, com 23 pontos, e vê desvanecer-se qualquer esperança de manutenção na elite do futebol português, estando agora a cinco pontos de distância do Portimonense, que ocupa o 16.º lugar e ainda disputará o play-off de manutenção.

... -

A equipa de Chaves, que tinha alcançado a promoção à I Liga em 2022, enfrenta agora o regresso ao segundo escalão, acompanhando o Vizela, que também confirmou a sua descida. A situação pode ainda piorar para o Chaves, que poderá terminar a jornada na última posição, caso o Vizela, que tem 22 pontos, vença o Estrela da Amadora no próximo jogo.

Enquanto isso, o Famalicão, com esta vitória, assegura uma confortável oitava posição na tabela, somando agora 42 pontos. A equipa de Famalicão demonstra estabilidade e competência, afastando-se das turbulências da zona de despromoção e consolidando um lugar na metade superior da tabela.

Veja também: Pepe e Conceição ausentes da tomada de posse e Villas-Boas reagiu

Esta despromoção marca um momento difícil para o Chaves, que terá de reorganizar-se e planear o seu retorno à I Liga, enfrentando os desafios do segundo escalão na próxima temporada.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

Deixe um comentário