Internacional

Castigo pesado que a UEFA prepara para Real Madrid, Barça e Juventus

Clubes membros da Superliga Europeia

A tentativa de rebelião contra a UEFA com a criação da Superliga Europeia pode custar muito caro a Real Madrid, Barcelona e Juventus.

Veja também: Peixeirada e ameaças em direto entre Calado e Jorge Amaral (VÍDEO)

Segundo adianta a rádio espanhola Cadena COPE, Aleksander Ceferin, presidente do órgão que rege o futebol europeu, está a ponderar propor a exclusão dos três clubes das competições europeias por um período de dois anos.

Esta notícia surge depois do comunicado da UEFA, em que oficializou a reintegração de nove dos 12 clubes fundadores (Arsenal, AC Milan, Chelsea, Atlético Madrid, Inter, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham).

Veja também: Bruno de Carvalho goza com Jesus e o Benfica após vitória do Sporting

Ainda assim essa reintegração não será feita sem sofrerem as respetivas sanções: retenção de 5% das receitas que estes nove clubes receberiam decorrentes das competições de clubes da UEFA por uma época e ainda contribuição para um donativo total de 15 milhões de euros, “a ser usado em benefício das “raízes” do futebol e do futebol jovem e para crianças em comunidades locais espalhadas pela Europa, incluindo o Reino Unido.”

Veja também: Família e a Nike decisivos para o regresso de Ronaldo ao Sporting

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!