O Sporting anunciou hoje que o Tribunal Central Administrativo do Sul aceitou a providência cautelar para despenalizar o futebolista João Palhinha, pedindo a demissão do Conselho de Disciplina (CD), que manteve o castigo ao médio.
“A Sporting CP – Futebol, SAD tomou conhecimento da decisão do senhor Presidente do Tribunal Central Administrativo do Sul relativamente ao pedido de aplicação de medida cautelar formulado pelo seu jogador João Palhinha, julgando-o procedente e suspendendo a eficácia da decisão que lhe aplicara um jogo de suspensão”, refere o Sporting em comunicado.
Veja também: Apresentador entala Rui Pedro Braz em direto por causa do Benfica (VÍDEO)
O médio viu o quinto cartão amarelo na deslocação ao Bessa para defrontar o Boavista e foi castigado com um jogo, falhando assim a partida de hoje frente ao Benfica, da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Os ‘leões’ explicaram que recorreram para o pleno do CD da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) do cartão amarelo que levou ao castigo aplicado a João Palhinha, tendo o clube sido notificado na noite de sexta-feira da decisão de manter a punição, apesar de o árbitro ter “admitido, preto no branco, que o jogador tinha sido indevidamente punido com cartão amarelo”.
“O recurso com pedido de medida cautelar formulado pelo jogador João Palhinha deu entrada nos tribunais horas depois, na madrugada de sábado, às 05:46. O senhor presidente do Tribunal Central Administrativo do Sul notificou o jogador da sua decisão favorável pouco antes das 16:00 desta segunda-feira, a cinco horas e meia do início do jogo”, refere.
Veja também: Empresário de Darwin deixa aviso ao Sporting antes do derbi
Fonte: LUSA