Nacional

Castigo de Palhinha anulado a poucas horas do derbi – ÚLTIMA HORA

Desespero de João Palhinha ao ver o amarelo no Boavista-Sporting

O Sporting anunciou hoje que o Tribunal Central Administrativo do Sul aceitou a providência cautelar para despenalizar o futebolista João Palhinha, pedindo a demissão do Conselho de Disciplina (CD), que manteve o castigo ao médio.

A Sporting CP – Futebol, SAD tomou conhecimento da decisão do senhor Presidente do Tribunal Central Administrativo do Sul relativamente ao pedido de aplicação de medida cautelar formulado pelo seu jogador João Palhinha, julgando-o procedente e suspendendo a eficácia da decisão que lhe aplicara um jogo de suspensão”, refere o Sporting em comunicado.

Veja também: Apresentador entala Rui Pedro Braz em direto por causa do Benfica (VÍDEO)

O médio viu o quinto cartão amarelo na deslocação ao Bessa para defrontar o Boavista e foi castigado com um jogo, falhando assim a partida de hoje frente ao Benfica, da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Os ‘leões’ explicaram que recorreram para o pleno do CD da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) do cartão amarelo que levou ao castigo aplicado a João Palhinha, tendo o clube sido notificado na noite de sexta-feira da decisão de manter a punição, apesar de o árbitro ter “admitido, preto no branco, que o jogador tinha sido indevidamente punido com cartão amarelo”.

O recurso com pedido de medida cautelar formulado pelo jogador João Palhinha deu entrada nos tribunais horas depois, na madrugada de sábado, às 05:46. O senhor presidente do Tribunal Central Administrativo do Sul notificou o jogador da sua decisão favorável pouco antes das 16:00 desta segunda-feira, a cinco horas e meia do início do jogo”, refere.

Veja também: Empresário de Darwin deixa aviso ao Sporting antes do derbi

Fonte: LUSA

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!