Nacional

“Castigo de Conceição? Queremos o mesmo tratamento que o Sporting”

Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Na entrevista que concedeu ao Porto Canal, Pinto da Costa abordou o momento da expulsão de Sérgio Conceição no final do Moreirense-FC Porto.

Veja também: Mulher de Manafá insulta com tudo os adeptos do FC Porto: “Vão-se f*der”

O castigo de 21 dias… O Sérgio Conceição vai em direção ao árbitro e ainda antes de chegar ao árbitro leva o cartão vermelho. Não vou colocar em causa, mas ele só falou depois de levar o vermelho. A única coisa que disse foi ‘Ó Hugo, dois penáltis?’ e aí viu o cartão vermelho. O que disse depois podem justificar o castigo, mas não justificam o castigo. 4ª expulsão? Empatou com o treinador do Sporting. Já Mário Soares dizia que todos tínhamos direito à indignação e naturalmente o Sérgio Conceição também tem direito à indignação. Num jogo importantíssimo para o campeonato, um clube que é espoliado em três penáltis naturalmente que tem direito à indignação“, afirmou.

Veja também: Madureira reage aos insultos de Conceição ao árbitro Hugo Miguel

O presidente dos dragões criticou a postura do árbitro Hugo Miguel.

“O que me incomoda é toda a imprensa, mesmo a maioria hostil, reconhecem que dois penáltis são indiscutíveis! O próprio Sérgio à altura só percebeu dois, depois viu que eram três. Eu estou indignado! E acho que tenho o direito de estar depois de ter sido espoliado. E o árbitro saiu a rir-se… E o VAR? Como é possível? Toda a gente viu os penáltis e aquele indivíduo a ver na televisão não vê? O que devemos pensar? E depois vem o presidente da APAF, ó coitadinho… Devia era preocupar-se, tal como os especialistas disseram, com o facto do FC Porto ser espoliado“, referiu.

Veja também: Os insultos de Conceição a Hugo Miguel com Benfica metido ao barulho

Pinto da Costa anunciou ainda que o FC Porto vai recorrer do castigo aplicado ao seu treinador.

O FC Porto amanhã vai ser notificado e amanhã mesmo vai recorrer para o Conselho de Disciplina, como fez o Sporting [com Rúben Amorim]. Nesse caso, o plenário reuniu na sexta-feira. Fico a aguardar. Já alertei o presidente da Federação [Fernando Gomes] que quero o mesmo tratamento, embora ele, como é habitual e característico, diga sempre que não é nada com ele, porque os conselhos sao independentes. Mas alertei-o. Quero o mesmo tratamento do Sporting, castigado num dia e no dia seguinte o plenário reuniu. Queremos o mesmo“, concluiu.

Veja também: Conselho de Disciplina distribuí castigos no Sporting após jogo em Braga

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!