Nacional

Calado e o jogo em Munique: “Dimensão europeia do Benfica é uma treta”

José Calado no comentário desportivo da CMTV

José Calado procedeu à análise da derrota pesada do Benfica na Liga dos Campeões, aos pés do Bayern de Munique. O comentador afeto aos encarnados criticou duramente a opção de Jorge Jesus em fazer poupanças no onze que iniciou esta partida.

Veja também: Ferdinand vai à loucura em direto com o golo de Ronaldo: “Alien” (VÍDEO)

Para Calado foi uma demonstração da falta de dimensão europeia que o Benfica ambiciona ter.


Não era o Jorge Jesus que dizia que o fair play era uma treta? Quando se apresenta perante uma das melhores equipas do mundo com este onze, falar em dimensão europeia é uma treta também. Quando um clube com a dimensão do Benfica diz que quer ter dimensão europeia, vejo todas as outras equipas a entrar com o melhor onze para ganhar o jogo. Vejo uma equipa do Benfica entrar no Allianz Arena perante uma das melhores equipas do mundo, sem entrar com os melhores jogadores. Não me venham com a desculpa de ‘ah pode levar um amarelo, pode não jogar o próximo jogo'”, afirmou.

Veja também: Técnico da Atalanta após jogo com o United: “Mandei Ronaldo passear”

O comentador das águias considera que as apostas do treinador encarnado revelam também falta de exigência.

A mim sempre me ensinaram que o próximo jogo é sempre mais importante e o próximo jogo era com o Bayern de Munique. Geralmente, quando se entra num jogo desta natureza, aprendi que se entra com os melhores. Quando não entras com os melhores é como se estivesses a dizer à equipa contrária ou aos teus próprios jogadores que se perdesses por poucos já vamos ficar felizes. Já estás a dar o jogo como perdido. Isto é horrível. Sinceramente não consigo entender. Acho que o Benfica tem de ter uma postura e entrar de uma maneira completamente diferente. Se queremos ter dimensão europeia temos de colocar essa dimensão europeia no terreno de jogo. Não é só falar em conferências de imprensa e não passar do papel“, referiu.

Veja também: Ferdinand arrasa o “desrespeito absoluto” das críticas a Ronaldo

Calado não tem dúvidas de que Jesus deveria ter apostado no melhor onze, sem olhar para os jogos que se avizinham.

Rui Costa há bem pouco tempo falou. Disse o que queria que o Benfica fosse no futuro, e eu sinceramente espero, que as ideias que Rui Costa tem para um Benfica diferente seja um Benfica a defrontar todas as equipas com a possibilidade de ganhar o jogo. Não é especular com o jogo, porque para mim o Benfica perdeu dois pontos no campeonato, na minha opinião, quando já estava a pensar no Bayern e agora perde este jogo a pensar no SC Braga e no próximo jogo da Champions, ao proteger jogadores que se levassem amarelo não poderiam ir a jogo.

Veja também: NES vai receber indemnização milionária após demissão do Tottenham

Por último o ex-jogador aponta para o facto de o Benfica ter ido a jogo sem o pensamento de ganhar.

“Para mim é mais uma situação europeia que, como benfiquista, me deixa desconfortável. Não vou falar de humilhação, porque perder por cinco contra uma equipa destas não é humilhação. Mas fico desconfortável por termos entrado para este jogo com o pensamento ganhador ou de tentar pelo menos fazer jus à dimensão que este clube tem“, concluiu.

Deixe uma resposta

Por favor desactive o seu adblocker ou coloque-nos na sua  lista de sites permitidos.

Muito obrigado!

Please disable your adblocker or whitelist this site!

Thank You!