O Sporting–Benfica ficou marcado pelo golo de João Neves nos instantes finais da partida, num lance que gerou muita controvérsia. Há quem defenda que o golo deveria ter sido anulado pelo VAR, considerando que o lance é precedido de falta de Florentino Luís sobre Coates.
Veja também: Octávio Machado arrasado após boca sobre o Benfica-Sta Clara: ‘Gosta de se fazer de sonso’
No entanto, para José Calado há um lance mais polémico no derbi e que não está a ser alvo de discussão. O comentador afeto ao Benfica considera que ficou dois penálti por marcar a favor das águias: um por falta de Nuno Santos sobre Alexander Bah e outro por falta de Esgaio sobre Aursnes.
“Eu gostava que falassem que antes do golo do Benfica [de Aursnes], o Esgaio faz penálti sobre o Aursnes. E depois gostava de saber também se o Bah caiu sozinho. Ganhou a frente ao Nuno Santos e gostava de saber se [Bah] caiu sozinho ou foi um fantasminha que lhe meteu as mãos nas costas“, afirmou ironicamente na CMTV.
Calado aponta para a dificuldade em assinalar uma grande penalidade a favor do Benfica.
“Para marcar um penálti ao Benfica tem de ser uma perna partida ou com bastão de beisebol. Tudo bem. Tem sido assim. O problema no futebol português é que o claro e óbvio é muito dúbio. Esse é que é o problema“, concluiu.
Veja também: O duro recado de António Melo a Rui Costa: ‘É uma facada ao Benfica’ (VÍDEO)
Recorde-se que o Benfica pode sagrar-se campeão já este sábado, na receção ao Santa Clara.
O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui assim como a nossa newsletter! Siga-nos no Instagram aqui. Siga-nos no Twitter aqui.